INFO MANÍACO - uma criação de André e. Teodósio e José Maria Vieira Mendes - CCB Lisboa 10 a 13/2

DO TEXTO: INFO MANÍACO no Centro Cultural de Belém - Lisboa, de 10 a 13 de fevereiro.
NFO MANÍACO é uma rememoração em tempos de Praga, uma deambulação que vai dos histriones que atuavam na Roma Antiga ao som da flauta até ao conhecimento quântico do nosso presente.


INFO MANÍACO
André e. Teodósio e José Maria Vieira Mendes

CCB . 10, 11, 12 e 13 fevereiro . Black Box
Quinta e Sexta às 21h00 . Sábado e Domingo às 19h00

Ficha artística
Criação André e. Teodósio e José Maria Vieira Mendes
Interpretação André e. Teodósio
Instalação Bruno Bogarim
Figurinos Teatro Praga
Luz Daniel Worm d’Assumpção
Sonoplastia Miguel Lucas Mendes
Fotografia promocional Carlos Pinto
Fotografia de cena Paulo Pacheco
Uma produção Teatro Praga

Em 2005, André e. Teodósio e J. M. Vieira Mendes conheceram-se a fazer um espetáculo a que chamaram SUPER GORILA. Se em 2005, nesse espetáculo, um artista pedia ajuda aos espectadores para rebentar com tudo (com o espaço, com a história, consigo próprio e com os princípios, os meios e os fins), em 2022, ao mesmo artista, já só lhe interessa um desmantelamento incondicional.

INFO MANÍACO é uma rememoração em tempos de Praga, uma deambulação que vai dos histriones que atuavam na Roma Antiga ao som da flauta até ao conhecimento quântico do nosso presente. Um one-man-show com um humano a repensar a sua entidade figurativa num dia que contém todos os dias e todos os tempos.

Um ator em cena tanto fala de si, revelando tudo, como revela ser tudo menos ele! Para isso recorre ao repertório das suas experiências: poemas, coreografias, receitas, histórias e poções mágicas, bem como a uma espécie de glossário retrospetivo do trabalho do Teatro Praga.

Seguindo em desordem, INFO MANÍACO é um manual de guerrilha para os tempos modernos, é uma apologia do estar-em-relação, um espetáculo que pensa em tudo para conseguir dar e ocupar espaço e tempo. E no segredo, saberemos que nada sabemos, mas que o Tudo sabe tudo sobre nós.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários