ComunicALTA - A primeira Feira de Comunicação e Criatividade da Alta de Lisboa - 19 e 20/3

DO TEXTO: A ComunicAlta surge no âmbito do projeto LXCODE, financiado pelo programa Bip-Zip da Câmara Municipal de Lisboa
Feira dedicada à Criatividade, Comunicação e Empreendedorismo – ComunicAlta.


A Alta de Lisboa recebe a primeira Feira dedicada à Criatividade, Comunicação e Empreendedorismo – ComunicAlta. Nos dias 19 e 20 de março, dois quarteirões da Rua José Cardoso Pires serão fechados ao trânsito e abertos aos artistas, artesãos e diversas entidades que actuam no território para mostrarem a criatividade emergente da Alta. Venha conhecer o que a Alta tem de melhor!
 
A ComunicAlta surge no âmbito do projeto LXCODE, financiado pelo programa Bip-Zip da Câmara Municipal de Lisboa, promovido pela Associação Espaço Mundo e Associação Sempre Ligados, em parceria com a Associação CLIPrd. O projeto tem como objetivo promover as competências e oportunidades digitais para a empregabilidade.

O objetivo do evento passa por consolidar as aprendizagens com uma feira, onde os jovens da associação Espaço Mundo possam aplicar os conhecimentos adquiridos, nas várias formações que tiveram ao longo de 2021 em som, imagem, vídeo, redes sociais, empreendedorismo e fotografia.

Aos jovens participantes, cabe a produção dos materiais de comunicação da feira: vídeo promocional, redes sociais e durante a mesma, além de estarem envolvidos na produção, serão os responsáveis pelas reportagens de vídeo e fotografia.

A Feira irá reflectir a relação de interajuda e partilha que existe nas freguesias da Alta - Lumiar e Santa Clara. Apresenta negócios em nome próprio, que saem das suas casas para rua, como cabeleireiros afro, artesanato caseiro, costura ou massagens, com espaço também, para micro negócios já estabelecidos de diversas áreas.

Os comes e bebes são também um atrativo, permitindo experimentar gastronomia dos diversos países lusófonos representados no bairro.
 
Para animar a feira, serão dinamizados diversos ateliers criativos para famílias e podemos assistir a demonstrações de Capoeira e Hip-Hop.
 
O palco Espaço Mundo apresenta uma programação de projectos musicais que nasceram no território e alguns no seio das associações.
 
Esta é também uma oportunidade para dar visibilidade às entidades que desenvolvem diariamente o seu trabalho na Alta de Lisboa e que estão envolvidas na organização da Feira, juntamente com as promotoras: a Associação de Moradores do Per 11, o Centro Social da Musgueira, a ALCC - Associação Lusofonia Cultura e Cidadania, a ARAL - Associação de Residentes do Alto do Lumiar com o suporte do Corpo Europeu de Solidariedade e da Associação A Par.
 
A ComunicAlta conta ainda com o apoio das Juntas de Freguesia do Lumiar, de Santa Clara e da Câmara Municipal de Lisboa que estendem o convite a toda a cidade para se cruzar nesta rua, como feirante (inscreva-se aqui) ou público.

COMUNICALTA - Feira de Comunicação e Criatividade 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários