Camões (Con)Vida #escritordomes ROSA LOBATO DE FARIA

DO TEXTO: A primeira autora a ser revisitada é Rosa Lobato de Faria, escritora, romancista e atriz de televisão e cinema.
O Camões - Centro Cultural Português em Luanda, retoma a sua Programação Cultural para o novo ano e arranca com a atividade #escritordomes. Iniciativa destinada a promover os autores literários que escrevem em língua portuguesa



O Camões - Centro Cultural Português em Luanda, retoma a sua Programação Cultural para o novo ano e arranca com a atividade #escritordomes. Iniciativa destinada a promover os autores literários que escrevem em língua portuguesa.

A primeira autora a ser revisitada é Rosa Lobato de Faria, escritora, romancista e atriz de televisão e cinema. No ano de 2000 foi destacada com o Prémio Máxima de Literatura, um prémio literário dedicado à literatura portuguesa no feminino.

Rosa Lobato de Faria nasceu em Lisboa, em abril 1932 e veio a falecer em fevereiro de 2010, com 77 anos. Deixou uma vasta obra, traduzida em espanhol, francês e alemão, de que são exemplos “Poemas escolhidos e dispersos”, 1997; “O Pranto de Lúcifer”, 1995; “A Trança de Inês”, 2001 e “As Esquinas do Tempo”, 2008.

A sessão vai realizar-se no Auditório Pepetela, no Centro Cultural Português/Embaixada de Portugal, pelas 10h00. Consistirá na apresentação da vida e obra da escritora, seguida da visualização do filme “Pedro e Inês”, de António Ferreira, uma adaptação do romance “A Trança de Inês”.

A participação na atividade é gratuita, e sujeita às normas em vigor recomendadas pelas autoridades sanitárias angolanas.

Para mais informações, contatar: 
Secretariado CCP – Luanda|icamoes.ccluanda@gmail.com|+244 938141858.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários