Quarteto de Cinco retoma produção musical com lançamento do álbum "Tempo"

Do Texto: QUARTETO DE CINCO - Grupo de Rock expoente na cena musical baiana na última década, ressurge com músicas inéditas que dialogam com os sentidos do temp
 
O grupo Quarteto de Cinco, banda expoente no cenário musical baiano na última década, se prepara para lançar seu novo álbum "Tempo", que estará disponível nas plataformas digitais a partir do dia 22 de dezembro. Composto por onze músicas autorais e inéditas mais uma releitura da própria banda, o álbum traz em sua essência o gênero rock com influências do pop, funk & soul e elementos da cultura baiana.

Grupo de Rock expoente na cena musical baiana na última década, ressurge com músicas inéditas que dialogam com os sentidos do tempo

O grupo Quarteto de Cinco, banda expoente no cenário musical baiano na última década, se prepara para lançar seu novo álbum "Tempo", que estará disponível nas plataformas digitais a partir do dia 22 de dezembro. Composto por onze músicas autorais e inéditas mais uma releitura da própria banda, o álbum traz em sua essência o gênero rock com influências do pop, funk & soul e elementos da cultura baiana. 

TEMPO - A Rosa e o Cacto (Quarteto de Cinco)

A banda formada por cinco amigos, João Victor (Voz), Silvio de Carvalho (Guitarra), Beto Calasans (Guitarra), Coelho (Baixo) e Thiago Gomes (bateria), retomou a sua produção musical após uma pausa de quase sete anos. Atualmente divididos em três estados: Bahia, Pernambuco e São Paulo, o grupo gravou parte do álbum presencialmente, entre 2018 e 2020, e parte remotamente. 

O novo trabalho foi batizado de Tempo por ser um tema recorrente em muitas das canções da banda, além de representar questões ligadas à forte amizade dos integrantes, que tocam juntos desde 2004. Dentro desse conceito, o álbum foi dividido em três partes: Primeiro a “Saudade”, que representa o passado vivido; em seguida  a “necessidade”, que configura uma motivação presente; e, por fim, o “anseio” que representa os almejos futuros. "Esses sentimentos que nomeiam as partes do disco estiveram presentes de forma muito latente, e às vezes confusa, durante todo o processo de produção do disco, que aconteceu em meio à pandemia e à distância", destaca o guitarrista Silvio de Carvalho.

Para o vocalista da banda, João Victor, esse álbum traduz a maturidade pessoal e musical do grupo. "Acredito que essas canções passam tanto nas letras quanto nos arranjos o nosso atual momento e nossa visão desse tempo que estamos vivendo", afirma o cantor. Além das tradicionais composições do guitarrista Silvio de Carvalho, o disco tem canções de Pietro Leal (ex-Pirigulino Babilake), Manuca Almeida, Roberta Simões (ex-Aguarraz) e Victor Longo.

SERVIÇO:
Lançamento do álbum "Tempo" da banda Quarteto de Cinco
Dia 22 de dezembro (quarta)
Acompanhe em:
Instagram: @quartetodecinco
Youtube

Sobre Quarteto de Cinco
Tendo como principal referência a miscigenação musical, inerente da Bahia, a banda Quarteto de Cinco foi criada pela união de cinco amigos - João Victor (Voz), Silvio de Carvalho (Guitarra), Beto Calasans (Guitarra), Coelho (Baixo) e Thiago Gomes (bateria)- que acreditam em possibilidades sonoras e que estão dispostos a ousar na mistura de ritmos, sem deixar de produzir algo autêntico.
Com o nome firmado no cenário musical baiano, o Quarteto teve o seu trabalho reconhecido no ano de 2010, quando ganhou o prêmio Bahia de Todos os Rocks, na categoria " iBahia Garage Band", o que a levou a tocar no Festival de Verão Salvador 2011. Ainda no início de 2011, o Quarteto de Cinco foi selecionado para tocar em cinco cidades no evento Grito Rock, realizado simultaneamente pelo Circuito Fora do Eixo em mais de 130 cidades do Brasil e da América Latina. Com isso, foi a única banda baiana a tocar nas quatro cidades do estado participantes (Salvador, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Camaçari), bem como na cidade de Aracaju/SE. A banda ainda foi uma das atrações do 1° Festival de Primavera de Morro de São Paulo/BA no mês de setembro, onde dividiu o palco com artistas como Vanessa da Mata, Capital Inicial e Monique Kessous.
Em setembro de 2011, a Quarteto de Cinco sagrou-se vitoriosa, por unanimidade, do festival Yamaha Brazilian Beat, competição nacional de bandas independentes. A final do festival ocorreu na cidade de São Paulo e contou, entre os jurados, com Frejat, Derico (Programa do Jô) e Tico Santa Cruz (Detonautas), entre outros. Com a vitória, a banda baiana representou o Brasil no Asian Beat, festival mundial de bandas independentes, que ocorreu em novembro na cidade de Seul, Coreia do Sul.
Em 2014 a Quarteto de Cinco fez seu último show oficialmente na cidade de Ilhéus, numa noite muito especial que ainda contou com shows de Nando Reis e da banda O Quadro. Agora depois de sete anos de inatividade eles ressurgem para apresentar um novo álbum chamado “TEMPO”.
Também pode ler:
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !