Romance retrata a mulher como protagonista da própria história

DO TEXTO: A obra “Catarina - A grande do Rio Preto – os imperdíveis ‘causos’ da mulher que soube viver em vez de apenas sobreviver” (Literare Books Internationa

Em "Catarina - A grande do Rio Preto", Ricardo Marcondes Mattos traz à luz sua personagem Catarina, que há de ser inesquecível para os leitores.

Livro trata de ensinamentos que podem fazer toda a diferença para uma sociedade melhor

Imagine uma pessoa que viveu muitos causos, aventuras inusitadas e inspiradoras, daquelas que a gente adoraria contar para os amigos, entre uma dose e outra de cerveja. Essa é Catarina, a protagonista desse romance, por meio de 17 retratos e perspectivas, sob a luz de contos imperdíveis.

Catarina é uma mulher autêntica, o tipo de pessoa que passa a vida inteira protagonizando a história que desejou para si, decidindo as ações que escolheu para o cotidiano e primando pelas boas relações familiares, por uma vida em sociedade mais justa.

A obra “Catarina - A grande do Rio Preto" – os imperdíveis ‘causos’ da mulher que soube viver em vez de apenas sobreviver” (Literare Books International) desperta o coração do mais jovem e ao mais experiente. Guie-se pela sabedoria de Catarina, que dizia o seguinte sobre a vida: “do momento em que nascemos ao que partimos, lições e mais lições formam o recheio, que é a vida”.

Ao longo da história, a personagem faz um resgate dos valores morais, mostrando ao leitor ensinamentos que moldaram seu caráter e podem fazer toda a diferença a uma sociedade melhor. De temas que vão dos relacionamentos à finitude da vida, Catarina traz lições importantes para reflexão, ao mesmo tempo em que proporciona uma narrativa gostosa de ser lida, com os trejeitos típicos da vida do interior. 

SOBRE O AUTOR

Ricardo Marcondes Mattos - Médico especialista em Cirurgia Geral e Urologia, com doutorado em Urologia Pediátrica, fanático por esportes como Rugby, Jiu-jitsu e Surf. Pela primeira vez experimentando a arte romancista da escrita, traz à luz sua personagem Catarina, que há de ser inesquecível para os leitores.

FICHA TÉCNICA

Catarina - A grande do Rio Preto

Autor: Ricardo Marcondes Mattos

Literare Books International – 1ª edição – 240 páginas – 2021

Formato: 16 x 23 cm 

Categoria: Ficção

ISBN físico: 9786559221271

ISBN digital: 9786559221288

Loja Literare Books: https://bit.ly/Loja-catarina

E-book: https://bit.ly/ebook-catarina

À venda nas principais livrarias físicas e e-commerce


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários