Roberto Carlos e Liah Soares – O Grande Encontro (8)

DO TEXTO: Liah Soares, Roberto Carlos - Enquanto o especial não chega se deleite assistindo o clipe dessa bela canção...
Composição: Roberto Carlos e Liah Soares



O dueto Roberto Carlos e Liah Soares na canção romântica “A Cor do Amor”, é mais uma constatação de que Roberto Carlos continua sendo o rei da canção romântica 




user-image
 

Esta edição da série “O Grande Encontro...” traz o brilho da estrela paraense Eliane Soares da Silva, mais conhecida como Liah Soares. Nascida na cidade de Tucuruí, no estado do Pará, em 18 de janeiro de 1980, é cantora, compositora e multi-instrumentista.

No ano de 2012, Liah participou da 1ª temporada do The Voice Brasil. Na semifinal interpretou “Se você pensa” (Roberto e Erasmo Carlos – 1968), sendo eliminada na final por Ellen Oléria, que foi a vencedora do programa. Gravou do repertório do rei a canção “E Não Vou Mais Deixar Você Tão Só” de Antônio Marcos (1968), que foi tema de Alma e Gregg, personagens de Giovanna Antonelli e Rodrigo Hilbert na novela das 19 horas da Rede Globo “Três Irmãs”. Mesmo não inseridas na sua discografia, Liah fez várias gravações ao vivo com canções do Roberto, que estão disponíveis no youtube.   

Um toque sobre a nova gravação do rei “A Cor do Amor” de Liah Soares em parceria com Iana Marinho, lançada durante o novembro azul, mês da campanha da prevenção do câncer da próstata. O título da canção pode provocar o seguinte questionamento: Qual é a cor do amor? Um trecho da letra diz: “Você é o brilho de uma estrela/ No azul desse sentimento...”. Estas duas frases sintetiza o real significado da cor do amor. Ao dizer “você é brilho de uma estrela” fica subtendido que a pessoa amada é inspiração e a beleza e todas as emoções estão presentes “no azul desse sentimento”. O amor comparado à cor azul quer dizer que tudo está bem. Quando as coisas andam mal, tudo é visto com outras cores.

A cor azul foi dita como sendo a cor do amor na canção francesa “L’amour est bleu” (1967) letra de Pierre Cour, música de André Popp. A canção tem várias versões. A versão em português “O Amor é Azul” foi lançada em 1968, tendo sido gravada por Clara Nunes e Celly Campelo. A versão que ficou mais conhecida foi a de Paul Mauriat “Love is Blue”.   

O dueto Roberto Carlos e Liah Soares na canção romântica “A Cor do Amor”, é mais uma constatação de que Roberto Carlos continua sendo o rei da canção romântica. O encontro dessas duas estrelas faz a alegria dos seus fãs neste final de ano. O clipe da canção já está disponível no youtube, faz parte da trilha sonora da novela das 21 horas da Rede Globo “Um Lugar ao Sol”. No Especial de Fim de Ano do Rei, assistiremos ao vivo este belo dueto. 

Enquanto o especial não chega se deleite assistindo o clipe dessa bela canção, pois como diz um verso da canção “A Cor do Amor”: “Faz tempo que a gente se olha/ Faz tempo que a gente se quer/ Faz tempo que a gente se curte/ Só não vê quem não quiser”.

Liah Soares, Roberto Carlos - A Cor do Amor

*Carlos Marley

Nasceu na cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará – Brasil, onde reside. Formado em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Auditoria. Auditor Fiscal aposentado da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará. Leia Mais sobre o autor...


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários