Instituto Mauricio de Sousa e ONG Prematuridade informam sobre parto prematuro

DO TEXTO: No Brasil, 12% dos nascimentos acontecem antes do tempo; publicação com a Turma da Mônica Baby marca o Dia Mundial da Prematuridade
Em 17 de novembro é realizado o Dia Mundial da Prematuridade, com o propósito de conscientizar a respeito das causas e consequências do parto prematuro. Na data, o Instituto Mauricio de Sousa (IMS) fará uma postagem em suas redes sociais (Instagram e Facebook - @institutomauriciodesousa) para informar o público sobre o tema.

No Brasil, 12% dos nascimentos acontecem antes do tempo; publicação com a Turma da Mônica Baby marca o Dia Mundial da Prematuridade 

Em 17 de novembro é realizado o Dia Mundial da Prematuridade, com o propósito de conscientizar a respeito das causas e consequências do parto prematuro. Na data, o Instituto Mauricio de Sousa (IMS) fará uma postagem em suas redes sociais (Instagram e Facebook - @institutomauriciodesousa) para informar o público sobre o tema.

A iniciativa faz parte da campanha #NovembroRoxo, da Associação Brasileira de Pais e Familiares de Bebês Prematuros, e é uma parceria entre as instituições. Os personagens da Turma da Mônica Baby ilustram o post com mensagens e informações para uma melhor gestação e qualidade de vida para os bebês.

“Reforçando sua atuação em campanhas de conscientização, o Instituto Mauricio de Sousa se soma à ONG Prematuridade para levar informações às famílias sobre os cuidados que podem ajudar a prevenir o parto prematuro, além de alertar para a importância de ter atenção especial com esses bebês”, diz o diretor executivo do Instituto Mauricio de Sousa, Amauri Sousa.

São considerados prematuros os bebês que nascem antes das 37 semanas de gestação, período em que se conclui o ciclo gestacional. No Brasil, 340 mil famílias são afetadas pela chegada antecipada dos bebês, o que corresponde a 12% do total de nascimentos.

Além de garantir qualidade de vida para esses pequenos, é preciso agir para prevenir o parto antecipado. A prevenção passa pelo planejamento da gravidez e por um bom acompanhamento pré-natal. Para saber mais sobre o assunto, é só acessar o site www.prematuridade.com.

Instituto Mauricio de Sousa (IMS)
Fundado nos anos 90, o IMS realiza projetos, campanhas e ações sociais focados na construção de conteúdos que, por meio de uma linguagem clara e lúdica, estimulam o desenvolvimento humano, a inclusão social, o incentivo à leitura, o respeito entre as diferenças, a formação de cidadãos conscientes e conhecedores de seus deveres e direitos. Site: http://www.institutomauriciodesousa.org.br

Sobre a ONG Prematuridade.com
A Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros – ONG Prematuridade.com, é a única organização sem fins lucrativos dedicada, em âmbito nacional, à prevenção da prematuridade, à educação continuada para profissionais de saúde e à defesa de políticas públicas voltadas aos interesses das famílias de bebês prematuros. A ONG é referência para ações voltadas à prematuridade e representa o Brasil em iniciativas e redes globais que visam o cuidado à saúde materna e neonatal. A organização desenvolve ações políticas e sociais, bem como projetos em parceria com a iniciativa privada, tais como campanhas de conscientização, ações beneficentes, capacitação de profissionais de saúde, colaboração em pesquisas, aconselhamento jurídico e acolhimento às famílias, entre outras. Atualmente, são cerca de 5 mil famílias cadastradas, mais de 180 voluntários em 22 estados brasileiros e um Conselho Científico Interdisciplinar de excelência. Mais informações: https://www.prematuridade.com/

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários