Esa Cosa Llamada Amor - 10 anos depois > Plataforma285 | CCB Lisboa de 3 a 5/12

DO TEXTO: Esa Cosa Llamada Amor – 10 anos depois - CCB . 3 a 5 dez
Depois de uma década, a Plataforma285 volta à problemática do seu primeiro espetáculo: o amor. Interessa não o lado sentimental, mas sim o amor como elemento construído e construtor de identidades individuais. Esa Cosa Llamada Amor – 10 anos depois questiona como a cultura e a arte criam expectativas sobre a vida amorosa e o impacto disso na sociedade.



Esa Cosa Llamada Amor – 10 anos depois
Plataforma285
Direção artística, interpretação e texto Raimundo Cosme e Cecília Henriques
Interpretação Cláudia Jardim, João Duarte Costa, Paula Sá Nogueira e Paulo Lages

CCB . 3 a 5 dez . sexta 21h, sábado e domingo 19h . Pequeno Auditório

Depois de uma década, a Plataforma285 volta à problemática do seu primeiro espetáculo: o amor. Interessa não o lado sentimental, mas sim o amor como elemento construído e construtor de identidades individuais. Esa Cosa Llamada Amor – 10 anos depois questiona como a cultura e a arte criam expectativas sobre a vida amorosa e o impacto disso na sociedade. É também um balanço sobre o que criaram, como o fizeram, quem se juntou, que universo criaram, o que os move e para onde.

O projeto original pensava na importância do cinema na construção de expectativas individuais sobre o amor e na visão social sobre relações amorosas. Mas era, inevitavelmente, sobre como dois jovens criadores olhavam o amor.

Quem são passados 10 anos? Que identidade criaram enquanto companhia? Que coletivo formam? Que mundo é este, 10 anos depois? O que têm hoje a dizer sobre amor? Continuam a querer pensar sobre Amor?

A Plataforma285 é um coletivo multidisciplinar, fundado em 2011, com o intuito de criar espetáculos de teatro. Trabalhando em regime de colaboração criativa, a companhia desenvolveu 15 criações. O seu trabalho distingue-se pelo desenvolvimento de uma dramaturgia original, assente na procura da não teatralidade e de novas linguagens criativas, construindo realidades habitadas por atores (não por personagens). Trabalha com uma rede alargada de colaboradores e artistas associados.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários