Pontos turísticos ganham iluminação especial e alertam sobre prevenção cardiovascular

Para celebrar o Dia Mundial do Coração, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) promoveu iluminação especial em construções arquitetônicas, marcos das principais cidades do país. Museu do Amanhã, Câmara dos Deputados, Senado Federal e Fiesp foram iluminados de vermelho.


Museu do Amanhã, Câmara dos Deputados, Senado Federal e Fiesp foram iluminados de vermelho


Para celebrar o Dia Mundial do Coração, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) promoveu iluminação especial em construções arquitetônicas, marcos das principais cidades do país. Museu do Amanhã, Câmara dos Deputados, Senado Federal e Fiesp foram iluminados de vermelho. O Brasil, cerca de 14 milhões de brasileiros têm alguma doença cardiovascular e, pelo menos, 400 mil morrem por ano em decorrência dessas enfermidades, o que corresponde a 30% de todas as mortes no país, números que podem estar sendo agravados pela pandemia da Covid- 19.


SOBRE A SOCIEDADE BRASILEIRA DE CARDIOLOGIA

Fundada em 14 de agosto de 1943, na cidade de São Paulo, por um grupo de médicos destacados liderados por Dante Pazzanese, o primeiro presidente, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), tem atualmente um quadro de mais de 13.000 sócios e é a maior sociedade de cardiologia latino-americana, e a terceira maior sociedade do mundo. 

Também pode ler:
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !