Como estão Flamengo e Palmeiras a um mês da final da Libertadores?

DO TEXTO: Como estão Flamengo e Palmeiras a um mês da final da Libertadores? Brasileiros fazem clássico nacional em Montevidéu, no Uruguai, no dia 27 de novembr
Flamengo e Palmeiras se enfrentam na final da CONMEBOL Libertadores no dia 27 de novembro, em clássico nacional realizado no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Como os rivais brasileiros se encontram a um mês da decisão da competição continental?

Brasileiros fazem clássico nacional em Montevidéu, no Uruguai, no dia 27 de novembro, pela decisão do torneio continental

Flamengo e Palmeiras se enfrentam na final da CONMEBOL Libertadores no dia 27 de novembro, em clássico nacional realizado no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Como os rivais brasileiros se encontram a um mês da decisão da competição continental? 

O Flamengo, comandado pelo técnico Renato Gaúcho, atravessa um momento de oscilação na temporada. Mesmo vivo nas três competições que disputa – além da Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil –, o Rubro-Negro não vence há três jogos e se vê constantemente desfalcado de peças importantes. A última delas é o atacante Pedro, que terá de passar por cirurgia no joelho e terá de correr contra o tempo para ficar à disposição na final. 

O Palmeiras, por sua vez, começa a se restabelecer depois de um longo período sem vitórias (sete jogos). O Verdão se garantiu na final mesmo sem ganhar nenhum dos dois jogos da semifinal. Agora, porém, o time comandado pelo português Abel Ferreira engatou uma sequência de três vitórias consecutivas, contra Internacional, Ceará e Sport. 

Até a final da Libertadores, Flamengo e Palmeiras ainda têm diversos jogos para corrigir erros e trabalhar formações. Os cariocas, vivos na Copa do Brasil e com rodadas atrasadas a disputar no Brasileirão, entrará em campo em dez oportunidades, três a menos que o Verdão. 

Confira abaixo os jogos de Flamengo e Palmeiras antes da grande decisão da Libertadores. 

Jogos do Flamengo: 

- Flamengo x Atlético-MG;

- Athletico-PR x Flamengo;

- Flamengo x Atlético-GO;

- Chapecoense x Flamengo;

- Flamengo x Bahia;

- São Paulo x Flamengo;

- Flamengo x Corinthians;

- Internacional x Flamengo;

- Sport x Flamengo.

Jogos do Palmeiras:

- Grêmio x Palmeiras;

- Santos x Palmeiras;

- Palmeiras x Atlético-GO;

- Fluminense x Palmeiras;

- Palmeiras x São Paulo;

- Fortaleza x Palmeiras;

- Palmeiras x Atlético-MG.

Quais são as suas apostas sobre quem chega em melhor fase à finalíssima da competição continental?

Vale lembrar que o Palmeiras é o atual campeão da CONMEBOL Libertadores. Na edição de 2020 do torneio sul-americano, disputado em janeiro de 2021, o Verdão bateu o rival Santos por 1 a 0, com gol de Breno Lopes, no Maracanã, e conquistou seu segundo título da competição – o primeiro foi em 1999. 

O último título do Flamengo na CONMEBOL Libertadores foi em 2019, quando bateu o River Plate por 2 a 1 na final, com dois gols de Gabigol. O Rubro-Negro também sagrou-se campeão em 1981, comandado por Zico e companhia. 

A final entre Flamengo e Palmeiras coloca frente a frente dois dos times com maior poderio econômico do futebol brasileiro. Na atual temporada, os clubes se enfrentaram em três oportunidades. O Rubro-Negro levou a melhor nas três – uma delas, inclusive, valia o título da Supercopa do Brasil. 

Veja os duelos entre Flamengo e Palmeiras na atual temporada:

- Flamengo 2 x 2 Palmeiras (cariocas vencem por 6 a 5 nos pênaltis e conquistam a Supercopa do Brasil);

- Flamengo 1 x 0 Palmeiras, pelo Brasileirão;

- Palmeiras 1 x 3 Flamengo, pelo Brasileirão.

Crédito da foto: Marcelo Cortes/Divulgação Flamengo 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários