20 de outubro - Dia Internacional do Chef de Cozinha

DO TEXTO: Dia 20 de Outubro é comemorado o Dia do Chef de Cozinha, conheça os chefs dos restaurantes Zena – italiano nos Jardins -, Sassá Sushi – japonês no Ita
No próximo dia 20 de outubro é comemorado o Dia Internacional do Chef de Cozinha. Artistas da cozinha, estão sempre se reinventando em meio aos temperos e ingredientes, conhecem as mais diferentes culturas e mesclam com tanta precisão e entendimento, usam seus dólmãs com orgulho e respeito. Conheça os chefs dos restaurantes Zena – italiano nos Jardins -, Sassá Sushi – japonês no Itaim Bibi - e Mangaba – de ingredientes brasileiros, em Moema.


No próximo dia 20 de outubro é comemorado o Dia Internacional do Chef de Cozinha. Artistas da cozinha, estão sempre se reinventando em meio aos temperos e ingredientes, conhecem as mais diferentes culturas e mesclam com tanta precisão e entendimento, usam seus dólmãs com orgulho e respeito. Conheça os chefs dos restaurantes Zena – italiano nos Jardins -, Sassá Sushi – japonês no Itaim Bibi - e Mangaba – de ingredientes brasileiros, em Moema.


- Carlos Bertolazzi, chef do Zena:

Carlos Bertolazzi, é um chef de cozinha premiado e também apresentador de TV. Atualmente ele apresenta o programa Fábrica de Casamentos, transmitido pelo SBT e Discovery Home & Health. Além disso, de 2014 a 2016, apresentou o programa de culinária Hells Kitchen Brasil e em 2016 e 2018 foi jurado do programa de culinária BBQ Brasil, ambos também no SBT.


Bertolazzi foi para a Italia em 2005 onde estudou na consagrada Italian Culinary Institute for Foreign e estagiou no premiado estaurante catalão El Bulli. Quando voltou ao Brasil trabalhou no buffet C.U.C.I.N.A., junto com sua mãe, Vera Lucia. Em janeiro de 2009, abriu o seu Zena junto do empresário Dudu Pereira, para oferecer a gastronomia italiana da Ligúria, em um espaço que remete ao charme de uma vila típica italiana. Em ambiente descontraído e arejado, envolto por paisagismo, serve entradas, pratos e sobremesas feitos inteiramente no local, como seu tradicional Grissini – oferecido como cortesia -, às focaccias, saladas ou o clássico e premiado Gnocchi Zena.


Serviço Completo – ZENA

Horário de funcionamento: Terça a domingo - das 12h às 17h / das 19h às 22h.

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1901 - Jardins, São Paulo – SP, 01409-003

Telefone: (11)3081-2158 / Telefone Delivery: (11) 3082-9362

Site: http://www.zenacaffe.com.br/

Facebook: /zenacaffe

Instagram: @zenacaffe

Acessibilidade/ Conexão Wifi Gratuita / Pet Friendly


- Mestre Sassá, Chef do Sassá Sushi:

Alexandre Saber, mais conhecido como Sassá, iniciou seu negócio na gastronomia em 1998, na garagem da casa onde morava com seus pais. Ali, passou cinco anos ensinando culinária japonesa para diferentes perfis de pessoas, acima de tudo, para os amantes das técnicas e iguarias, que queriam preparar um jantar para amigos e famílias. Com o passar do tempo e um portfólio de alunos cada vez mais interessado em ter mais experiências no local, Sassá decidiu ampliar seus serviços e abriu, em 2003, seu primeiro restaurante, onde funciona a opção de delivery, visitas presenciais e as sempre procuradas aulas de comida japonesa.


Em 2008, Sassá iniciou uma outra operação, advinda do mesmo ponto que fica seu restaurante no Itaim e que, à época, era ainda muito pouco explorada na cidade, o delivery. Hoje, o delivery atende 12 mil pedidos por mês.  


Empreendendo a todo momento, Sassá ao lado de seu sócio já possuem um pequeno conglomerado em torno da marca Sassá Sushi, composta por presença no varejo, além de serviço de catering e a empresas, onde instala geladeiras self-service para os colaboradores se servirem de maneira fácil e prática.


Serviço – Sassá Sushi Itaim

Endereço: Av. Horácio Lafer, 640 – Itaim Bibi – São Paulo – SP

Telefone – Itaim Bibi: (11) 3078-4538

Telefone Delivery: (11) 5183-3898

Capacidade: 80 pessoas

Horários de Funcionamento - Itaim:

- Segunda a sexta: das 12h às 15h / das 19h às 23h

- Sábado: das 12h às 23h

- Domingo: das 12h às 23h

Formas de pagamento: Visa, Master, Amex, Alelo, Ticket Restaurante, Sodexo

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCnfQdGllCYoEIdKekSgTOAw

Instagram: @sassasushi

Site: www.sassasushi.com.br


- Chef Antônio Albaneze, do restaurante Mangaba:

Antônio Albaneze é de origem Corumbaense, e com forte “brasilidade” em suas raízes, sempre valorizou a riqueza e a diversidade regionais utilizando produtos da flora e da fauna locais em suas criações gastronômicas.


Por quase 20 anos liderou o mercado local com a sua culinária peculiar.


Em 2017, mudou-se para São Paulo e três anos depois, em 2020, junto com seus sócios – Robson Rodrigues, Marcela Fazio, Rani Campos e Gustavo Gressi – abriram o Mangaba. Localizado em Moema, a proposta do restaurante é valorizar os mais diferenciados ingredientes de todos os cantos do Brasil. Ser um lugar para descobrir novos sabores e texturas, explorar os sentidos e expandir o paladar, com pratos que são preparados com técnicas de alta gastronomia, mas apresentados de forma despretensiosa em um ambiente acolhedor e charmoso.


Serviço – Mangaba

Endereço: Rua Canário, 1301 – Moema – São Paulo – SP

Telefone|WhatsApp: (11) 93272-0840

Capacidade: 40 pessoas

Delivery: iFood e WhatsApp

- Terça a Domingo: das 12h às 23h

Horários de Funcionamento (sujeitos à alterações durante a pandemia – verificar no perfil do instagram):

- Terça a sexta: das 12h às 15h e das 19h às 23h

- Sábado: das 12h às 23h

- Domingo: das 12h às 19h

- Formas de pagamento: Visa, Master, Amex, Elo, Alelo Refeição, Sodexo Refeição, VR Refeição, Ticket Restaurante Refeição, Bem Visa Vale Refeição e Alimentação.

Instagram: @mangabarestaurante

Site: www.mangabarestaurante.com.br 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários