LISBOA MÁGICA | A Magia de volta às ruas de Lisboa - Portal Splish Splash

Recentes

terça-feira, agosto 17, 2021

LISBOA MÁGICA | A Magia de volta às ruas de Lisboa

LISBOA MÁGICA | A Magia de volta às ruas de Lisboa


LISBOA MÁGICA

Street Magic World Festival

9ª Edição | 24 de Agosto a 29 de Agosto de 2021


O Festival Internacional de Magia de Rua de Lisboa, LISBOA MÁGICA, surgido em 2006, regressa na sua 9ª Edição, no âmbito do programa "Lisboa na Rua" da EGEAC, trazendo o que de melhor se faz no âmbito da Magia de Rua a nível mundial, numa celebração da universalidade e intemporalidade da linguagem artística, em absoluta e surpreendente interacção com o espaço público. Sob a direcção artística de Luis de Matos, 15 artistas, oriundos de 8 países (Argentina, Brasil, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Perú e Suécia), apresentarão 158 espectáculos repartidos por 11 locais da cidade.


Este ano, à semelhança de 2020, o programa e os locais foram adaptados por forma a cumprir todas as regras de segurança determinadas pela DGS, em que os locais serão devidamente controlados com contagem de número de pessoas a assistir e colocação de dispensadores de álcool gel desinfetante. Estarão igualmente disponíveis máscaras, caso algum elemento do publico se tenha esquecido. Serão colocadas alcatifas redondas com diâmetro de 1 metro, distanciadas entre si por 1,5 metros (ou outra medida entretanto decidida) por forma a garantir o determinado afastamento físico. Cada alcatifa poderá ser ocupada por um único espectador ou partilhada por membros do mesmo agregado familiar, até ao limite da lotação prevista para cada local. Os espectáculos terão lugar na Praça do Município, no Parque Bensaúde, no Palácio Baldaya, no Museu da Marioneta, no Anfiteatro de Pedra, na Quinta da Alfarrobeira, no Jardim Bedeteca dos Olivais, na Quinta da Granja, no Jardim Museu Lisboa, no Jardim da Biblioteca de Alcântara e no Jardim do Torel. O acesso é GRATUITO, mediante reserva de lugar em Ticketline.pt


O Festival Internacional de Magia de Rua de Lisboa surgiu em 2006 e animou locais emblemáticos da cidade até 2010. Em 2018, o LISBOA MÁGICA regressou à programação cultural da cidade integrado no programa “Lisboa na Rua” da EGEAC, repetindo a presença desde então.


Mapa dos locais onde decorrem os espectáculos


Reservas Gratuitas


LISBOA MÁGICA na web

Facebook

Instagram

Website


Lisboa Mágica - Retrospectiva 2020

4 comentários:

  1. Que fixe, só achei falta do Mágico Arguimar! ❤ (Y) 🙂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eheheheheh A menina Albinha, assim com essas tiradas ainda acaba por ser despida, digo, despedida pelo patrãozinho do Splish-Splash. 😂🤣

      Excluir
    2. ? Magico Arguimar ? ...eh, eh, despida, diz, despedida pelo patraozinho, eh, eh...

      Excluir
  2. Menina MdeFF, gostei de saber que deu boas risadas com o meu comentário, mas eu explico:
    - Arguimar é o meu nome artístico de Mágico.
    - Dizer "despir" ou "despida" em vez de "despir" e "despedir", é um problema meu na fala e na escrita, pois troco sempre essas palavras, mas a malta nunca leva a mal pois já sabem o meu problema.
    Explicação dada, vou-me despir, digo, despedir, da menina, agradecendo a sua sempre simpática e bem-vinda participação.
    Beijinho.

    ResponderExcluir