Nuno da Camara Pereira em estúdio

Nuno da Camara Pereira, encontra-se em estúdio a gravar o seu próximo álbum, com edição marcada para Outubro.


Nuno da Camara Pereira, encontra-se em estúdio a gravar o seu próximo álbum, com edição marcada para Outubro.


Trinta e nove anos passados do lançamento do primeiro álbum de originais editado pela Valentim de Carvalho, já teve oportunidade de contar com convidados reconhecidos nos seus discos, tais como: Snowy White (o Pink Floyd seu amigo), Rossana, a cubana Lucrécia, a andaluza Yolanda e Rui Veloso, entre outros.


Hoje, Nuno da Camara Pereira, com 70 anos de idade e 44 de profissão, está a gravar aquele que será o  seu 20º álbum numa carreira profissional de décadas, iniciada continuamente desde 1977 .


Podemos reconhecer em Nuno da Camara Pereira o “cantor de Charme” que a nova música portuguesa reencontra e que o Fado desde sempre lhe reconheceu, não esquecendo a sua passagem pela Assembleia da Republica, quando conseguiu para toda a música portuguesa, fazer aprovar o seu projecto da “Lei da Radio”, que veio a conseguir a mudança do paradigma de 4% para mais de 40% na sua respectiva divulgação em todas as Rádios, valendo-lhe então alguns dissabores, mas que hoje toda a música portuguesa em seu sucesso lhe pode reconhecer.

 

A acompanhá-lo em estúdios estão os músicos, Fernando Silva na guitarra portuguesa, Carlos Garcia na viola de fado e Fernando Calado no baixo.

 

Mais noticias brevemente!


Um cheirinho a Nuno da Câmara Pereira


Enviar um comentário

0 Comentários
* Gostou do que leu, viu e/ou ouviu? Então, para completar, só falta o seu comentário. Se não gostou, comente também. O autor agradece.

buttons=(OK!) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !