Caroline Dias, CEO da DISRUPTalks, foi quem convenceu Rodriguinho a trazer histórias como o teste de paternidade para sua biografia

DO TEXTO: Livro do cantor Rodriguinho, lançado na semana passada, mexeu com o mercado ao trazer histórias não conhecidas de sua trajetória como artista e pai de


Livro do cantor foi lançado pelo selo de Caroline, empresária que tem sido conhecida como a "publisher das celebridades" devido aos famosos na fila para serem lançados pelas suas mãos.


Livro do cantor foi lançado pelo selo de Caroline, empresária que tem sido conhecida como a "publisher das celebridades" devido aos famosos na fila para serem lançados pelas suas mãos e por seu talento em ajudar pessoas que não são autores a encontrar boas histórias sem suas trajetórias


Livro do cantor Rodriguinho, lançado na semana passada, mexeu com o mercado ao trazer histórias não conhecidas de sua trajetória como artista e pai de família. Este é mais um exemplo de como, com apenas seis meses de vida, o selo especializado em biografias de celebridades DISRUPTalks, fundado pela empresária Caroline Dias, deve trazer um novo respiro ao setor. “A curiosidade pela vida dos famosos é um nicho pouco explorado no Brasil e que pode atrair um novo público às livrarias”, conta Caroline.


E a empresária se prepara, realmente, para transformar o mercado editorial. Nos próximos meses, livrarias físicas e online devem receber muitas outras publicações como o livro de Rodriguinho e quase todas elas – ou, ao menos durante algum tempo, talvez todas elas – do selo DISRUPTalks da empresária Caroline Dias. Acumulando centenas de horas de entrevistas e reuniões com famosos que devem render uma agenda de dois lançamentos ao mês, ela já recebe o título de “publisher das celebridades”.


Por exemplo, foi Caroline quem convenceu Rodriguinho a trazer para o livro a história de seu teste de paternidade que confirmou que uma criança não era seu filho legítimo após dois anos pagando pensão alimentícia.


O que o Google não sabe


Quando a notícia se espalhou pelo meio, muita gente veio até Caroline e, proporcionalmente, muita gente foi recusada. O primeiro filtro da empresária é uma pergunta muito simples: “você está disposto a me contar o que eu não encontro no Google?”.


“Pode parecer uma pergunta boba de quem está em busca de fofoca, de um furo para vender mais. Contudo, essa é também uma das formas que encontrei para tentar explicar para esses artistas que o fato de serem muito famosos não dá a eles automaticamente a mesma relevância no mercado editorial. Na verdade, acredito que esse é o segredo. Mesmo a DISRUPTalks sendo ainda jovem, muita gente já confia sua vida para ser contada por minhas mãos. Buscamos sempre uma boa história que, ao mesmo, tempo tenha um impacto positivo na vida do leitor, em sua vida, e não apenas o entretenimento”, destaca Caroline.


“Como o próprio nome do selo sugere, nós do DISRUPTalks temos o desafio de trazer um novo olhar para nossas publicações e consultorias”, acrescenta.


Histórias exclusivas, mas sem cancelamentos


“Não me interessa vender livros se de alguma forma o artista for penalizado pela história que contou”, diz. Afinal, quem passa pelo seu primeiro filtro e se coloca a disposição de superar o Google, acaba abrindo realmente toda a sua vida e seu coração. No entanto, Carol orienta o que deve ou não entrar no livro.


“Acredito que este é mais um detalhe que faz com que essas pessoas confiem em mim para contar tudo, tudo mesmo, e apenas nessa divulgação boca a boca já termos atraído tanta gente importante para o DISRUPTalks. Quando alguém me conta algo que eu acho que pode ser prejudicial à carreira, ee aviso que não usaremos a informação e apago aquele trecho da entrevista na mesma hora. Estamos no mercado para somar a essas carreiras e não para lucrar sobre cancelamentos”, reforça a publisher.


E foi assim que em sua lista de lançamentos já conta com nomes como Rodriguinho, Regiane Alves, Sonia Abrão, Thiago Pugliesi, Samara Felippo, Daniela Albuquerque e Val Marchiori, esta última com quem assina contrato nesta segunda-feira, dia 28 de junho, após uma longa negociação e horas de conversas e entrevistas. Essa lista já está bem maior. Na verdade, cresce a cada dia, com nomes cada vez mais importantes e que as negociações seguem sob sigilo.


História da publisher das celebridades com o mercado editorial


Caroline Dias de Freitas é formada em Design de Produto, pós-graduada em Gestão do Design e Mestranda em Artes, Design e Tecnologia com ênfase em Empreendedorismo Feminino pela Universidade Belas Artes de São Paulo, contando em seu currículo com o curso de Business English pela King George Internacional College, Canadá.


Em 2006, com apenas 20 anos de idade, fundou sua primeira empresa, a Editora Reflexão e Reflexão Business.


Em fevereiro de 2021, funda o selo DISRUPTalks, focado em famosos e influenciadores e já conta com grandes nomes como Sonia Abrão, Regiane Alvez, Rodriguinho, Daniela Albuquerque, entre muitos outros.


DISRUPTalks

Os livros da DISRUPTalks poderão ser encontrados em quase todas as livrarias do país, como Martins Fontes, Livraria da Vila, Livraria Leitura, Distribuidora Loyola, Livraria da Travessa e Livraria Argumento; e também nos e-commerces especializados como a Amazon, Submarino, Americanas, Shoptime, Extra, Ponto Frio, Magazine Luiza, Reflexão Editora, entre outros. Último lançamento: – Rodriguinho: carreira, família, propósito e Legado. www.disruptalks.com.br


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários