
Lançamento da BMG, EP é a primeira novidade da banda em 7 anos
Counting Crows está de volta com “Butter Miracle, Suite One”, um EP composto como uma espécie de sinfonia pop de nossos tempos e contando uma história. Isso fica explícito no curta-metragem que dialoga com essa narrativa lançado pela banda. Com direção de Bill Fishman (do filme “Tapeheads” e que assina vídeos do Ramones, Wilco e Decemberists), o filme é estrelado pelo ator Clifton Collins Jr., conhecido por seus trabalhos em “Westworld”, “Ballers”, “Era Uma Vez Em... Hollywood”, “Veronica Mars” e que se destacou no último Sundance Film Festival com o longa “Jockey”.
Assista ao lyric video de “Elevator Boots”
“Enquanto escrevia o final de ‘The Tall Grass’, fiquei tocando os dois principais acordes para frente e para trás por um tempo, apenas curtindo a maneira como a música terminava em um loop. Por capricho, mudei os acordes e me vi cantando uma melodia diferente. As palavras simplesmente vieram direto à minha cabeça e percebi imediatamente que era o começo de uma música diferente. Foi quando me ocorreu que eu poderia escrever uma série de músicas, cada uma tocando perfeitamente a anterior e fluindo juntas como uma longa música. Uma suíte. Depois que pensei nisso, era tudo o que eu queria fazer”, conta o vocalista Adam Duritz.
Com produção musical de Brian Deck (Iron & Wine, Modest Mouse, The Shins), o projeto foi completamente composto ainda no começo de 2019, antes da pandemia, em uma fazenda remota no interior do Reino Unido e traz uma banda com vigor renovado.
“Eu fiquei realmente exausto com a indústria da música algumas vezes na minha carreira, e muito deprimido com o que significa estar neste meio. Eu me senti assim novamente depois de alguns anos de turnê com o nosso último disco ‘Somewhere Under Wonderland’. Nenhuma razão específica real: o negócio da música é simplesmente muito feio às vezes e eu fico desiludido. Esse é um sentimento que vem e vai. Pensei muito nisso quando comecei a escrever esta suíte porque, por mais que odeie o mundo da música, ainda amo música de verdade e queria escrever sobre isso de algumas perspectivas diferentes, especificamente em 'Elevator Boots'. A faixa conta a história de um cara em uma banda e sua vida se passa entre diferentes cidades e diferentes amantes. É sobre ele passar a vida fazendo algo que significa tudo para ele, mesmo sabendo quando partes disso não são realmente ideais. A música veio até mim muito rápido e então eu simplesmente vaguei pela fazenda cantando para mim mesmo com meu telefone para fazer anotações. Depois de ter a música, o resto demorou muito pouco tempo”, revela Duritz.
“Butter Miracle, Suite One” já pode ser ouvido em todos os serviços de música digital.
Ficha Técnica:
Diretor: Bill Fishman
Estrelando: Clifton Collins Jr., Josefine Lindegaard e Michael John Maclane
Produção de elenco: Kasia Szarek
Editor: Michael Yanovich, A.C.E
Fotografia: Cody William Smith
Produção: Melissa Masquelier
Co-produção: Dawn Church
Produção executiva: Doug Dearth e Bill Fishman
Roteiro: Bill Fishman
Uma realização da Fallout Entertainment Inc.
Siga Counting Crows: http://countingcrows.com
Gostou do post ou tem sugestões?
✍️ Deixe aqui a sua opinião
🌟Copie um emoji e cole no comentário: Clique aqui para ver os emojis
Já não me lembrava dos Counting Crows! Ah! Aquela música "Mr. Jones" que andou nas bocas de todo o mundo! Fez-me regressar à adolescência, Alba! E fiquei surpreendida por ver que ainda me lembro da letra da Mr. Jones! Obrigada pela lembrança e por dar me dar a conhecer este seu novo trabalho!
ResponderEliminarQue legal que esta matéria te trouxe boas recordações, Andrea K. Este novo trabalho da banda Counting Crows está muito bacana e com certeza é mais um sucesso.
EliminarAbraços!