Counting Crows lança curta-metragem de suite “Butter Miracle, Suite One”

DO TEXTO: Lançamento da BMG, EP é a primeira novidade da banda em 7 anos
Counting Crows está de volta com “Butter Miracle,  Suite One”, um EP composto como uma espécie de sinfonia pop de nossos tempos e contando uma história.


Lançamento da BMG, EP é a primeira novidade da banda em 7 anos


Counting Crows está de volta com “Butter Miracle,  Suite One”, um EP composto como uma espécie de sinfonia pop de nossos tempos e contando uma história. Isso fica explícito no curta-metragem que dialoga com essa narrativa lançado pela banda. Com direção de Bill Fishman (do filme “Tapeheads” e que assina vídeos do Ramones, Wilco e Decemberists), o filme é estrelado pelo ator Clifton Collins Jr., conhecido por seus trabalhos em “Westworld”, “Ballers”, “Era Uma Vez Em... Hollywood”, “Veronica Mars” e que se destacou no último Sundance Film Festival com o longa “Jockey”.


Assista ao curta-metragem

Assista ao lyric video de “Elevator Boots”


Counting Crows tem mais de 20 milhões de álbuns vendidos no mundo todo e teve a carreira catapultada pelo seminal álbum “August and Everything After”, de 1993. Com hits globais como “Mr. Jones”, “A Long December”, “Big Yellow Taxi” e a faixa indicada ao Oscar “Accidentally in Love”, a banda californiana busca um novo caminho em seu mais recente EP lançado via BMG, composto de um modo que as canções fluam de uma música para outra, sem interrupções.


“Enquanto escrevia o final de ‘The Tall Grass’, fiquei tocando os dois principais acordes para frente e para trás por um tempo, apenas curtindo a maneira como a música terminava em um loop. Por capricho, mudei os acordes e me vi cantando uma melodia diferente. As palavras simplesmente vieram direto à minha cabeça e percebi imediatamente que era o começo de uma música diferente. Foi quando me ocorreu que eu poderia escrever uma série de músicas, cada uma tocando perfeitamente a anterior e fluindo juntas como uma longa música. Uma suíte. Depois que pensei nisso, era tudo o que eu queria fazer”, conta o vocalista Adam Duritz.


Com produção musical de Brian Deck (Iron & Wine, Modest Mouse, The Shins), o projeto foi completamente composto ainda no começo de 2019, antes da pandemia, em uma fazenda remota no interior do Reino Unido e traz uma banda com vigor renovado.


“Eu fiquei realmente exausto com a indústria da música algumas vezes na minha carreira, e muito deprimido com o que significa estar neste meio. Eu me senti assim novamente depois de alguns anos de turnê com o nosso último disco ‘Somewhere Under Wonderland’. Nenhuma razão específica real: o negócio da música é simplesmente muito feio às vezes e eu fico desiludido. Esse é um sentimento que vem e vai. Pensei muito nisso quando comecei a escrever esta suíte porque, por mais que odeie o mundo da música, ainda amo música de verdade e queria escrever sobre isso de algumas perspectivas diferentes, especificamente em 'Elevator Boots'. A faixa conta a história de um cara em uma banda e sua vida se passa entre diferentes cidades e diferentes amantes. É sobre ele passar a vida fazendo algo que significa tudo para ele, mesmo sabendo quando partes disso não são realmente ideais. A música veio até mim muito rápido e então eu simplesmente vaguei pela fazenda cantando para mim mesmo com meu telefone para fazer anotações. Depois de ter a música, o resto demorou muito pouco tempo”, revela Duritz.


“Butter Miracle,  Suite One” já pode ser ouvido em todos os serviços de música digital.


Ficha Técnica:

Diretor: Bill Fishman

Estrelando: Clifton Collins Jr., Josefine Lindegaard e Michael John Maclane

Produção de elenco: Kasia Szarek

Editor: Michael Yanovich, A.C.E

Fotografia:  Cody William Smith

Produção: Melissa Masquelier

Co-produção: Dawn Church

Produção executiva: Doug Dearth e Bill Fishman

Roteiro: Bill Fishman

Uma realização da Fallout Entertainment Inc.

Siga Counting Crows: http://countingcrows.com


POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Já não me lembrava dos Counting Crows! Ah! Aquela música "Mr. Jones" que andou nas bocas de todo o mundo! Fez-me regressar à adolescência, Alba! E fiquei surpreendida por ver que ainda me lembro da letra da Mr. Jones! Obrigada pela lembrança e por dar me dar a conhecer este seu novo trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que legal que esta matéria te trouxe boas recordações, Andrea K. Este novo trabalho da banda Counting Crows está muito bacana e com certeza é mais um sucesso.
      Abraços!

      Eliminar