A parceria entre Roberto Carlos e a Rede Globo

DO TEXTO: A presença marcante da figura de Roberto Carlos na programação da Rede Globo sempre foi motivo de muita alegria para os fãs e admiradores do cantor.
A Rede Globo vem passando por diversas mudanças, entre elas destacam-se o elenco de artistas, autores, apresentadores e jornalistas que foram demitidos ou pediram demissão da emissora.



Por: Carlos Marley*


A Rede Globo vem passando por diversas mudanças, entre elas destacam-se o elenco de artistas, autores, apresentadores e jornalistas que foram demitidos ou pediram demissão da emissora. 


Muitos deles são artistas consagrados e com muitos anos de casa, mas os cortes não atingem apenas os veteranos. É a crise financeira.


Dito isto, vamos tecer algumas considerações sobre um dos astros do elenco artístico da Rede Globo, que ainda mantém um contrato de exclusividade com a emissora, o rei Roberto Carlos. 


A presença marcante da figura de Roberto Carlos na programação da Rede Globo sempre foi motivo de muita alegria para os fãs e admiradores do cantor. Até os que não fazem parte desse seleto grupo também assistem as suas apresentações, pois se trata de um grande acontecimento no meio artístico musical.  


Os anunciantes ficam excitados com a possibilidade da grande visibilidade que terá seus produtos e/ou serviços e a certeza de um ótimo retorno do investimento realizado. 


Os profissionais da imprensa, escrita, falada e televisionada têm a sua disposição um farto material para os seus noticiários, gerando audiência e uma boa receita na venda dos seus produtos. 


A Rede Globo, com a transmissão das suas apresentações, além de ganhar em audiência das emissoras concorrentes tem um polpudo lucro financeiro com a divulgação dos patrocinadores. 


Será que com esse novo olhar mercadológico ainda haverá perspectiva para um novo contrato entre Roberto Carlos e a Rede Globo?  Creio que surgirão muitos questionamentos. 


Espero que desta vez se acabe de uma vez por todas a condição de exclusividade, que tanto é questionado por fãs, admiradores e concorrentes da emissora global. 


*Carlos Marley, nasceu na cidade de Fortaleza, capital do estado do Ceará – Brasil, onde reside. Formado em Ciências Contábeis, pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em Auditoria. Auditor Fiscal aposentado da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará. Leia mais sobre o autor... 


Roberto Carlos - Proposta (Especial TV Globo 1974)

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários