Paulinho Araújo lança Fome com participação da cantora Lari Lima

DO TEXTO: Single antecede lançamento do segundo full álbum do músico sergipano, Arrudeia, que chega às plataformas digitais no dia 28 de maio
O psicólogo e artista sergipano Paulinho Araújo é um exemplo do que ocorre no cenário do meio musical independente do Brasil e na Nova MPM. Em abril, o músico lançou os singles Terra, música com reflexões a partir da pandemia, e Amar All, em homenagem ao jornalista Victor Amaral.


Single antecede lançamento do segundo full álbum do músico sergipano, Arrudeia, que chega às plataformas digitais no dia 28 de maio


O psicólogo e artista sergipano Paulinho Araújo é um exemplo do que ocorre no cenário do meio musical independente do Brasil e na Nova MPM. Em abril, o músico lançou os singles Terra, música com reflexões a partir da pandemia, e Amar All, em homenagem ao jornalista Victor Amaral.


Nesta sexta-feira (14/5), apresenta outra inédita, Fome, com diversas participações: do poeta J. Victor Fernandes, que declama um texto de sua autoria; do maestro paraibano João Linhares e seu lírico violoncelo; e da grande voz da nova geração, Lari Lima.


Ouça aqui



Sobre Fome


"Fome reflete o antagonismo e dualidade da vida. De um lado, a barriga de quem não tem nada para comer e do outro, a barriga de quem tem tudo, mas não consegue se saciar", contextualiza o artista.


Com uma sonoridade marcada por um tambor que ressoa no ritmo das batidas do coração, Fome foi gravada tal qual um artesão tece com as mãos: instrumento a instrumento.


A gravação ocorreu no Home Estúdios, em João Pessoa, e nos estúdios Ori e Maca Records, em Aracaju. A música conta com Coro infantil, Teclado, Balafon, Baixo, Violão Nylon, Violão 12 cordas, Guitarra, Violoncelo, Percussão e Bateria.


O álbum completo de Paulinho Araújo será revelado no streaming no dia 28 de maio, com o batismo de Arrudeia, projeto cultural apoiado pelo Grupo Maratá e pelo edital 06, Eixo 05, categoria álbum, proposto pelo Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê – FUNCAP, com recursos da Lei Aldir Blanc.


Paulinho e a nova música independente


Há uma música do inesquecível Milton Nascimento que diz: "o artista tem que ir aonde o povo está". Veio a pandemia e as casas de show estão fechadas. As luzes do teatro nunca mais acenderam.


Mas dados da Associação Brasileira da Música Independente (ABMI) apontam que as vozes e os instrumentos não se calaram, como a de Paulinho Araújo.


A pesquisa da ABMI, de 2020, aponta que os artistas independentes ocupam mais da metade da lista dos 200 músicos mais tocados nas plataformas de streaming, como o Spotify, Deezer, entre outros.


O estudo também apontou que 50% do faturamento das empresas pesquisadas, como estúdios, gravadoras e distribuidoras vêm das plataformas digitais.


A fonte de renda com músicas gravadas no Brasil subiu 24,5%, dado relevante e que denota crescimento muito além da alta mundial, com 7,4%, apontado pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica. Isto revela que, em vinte anos, este é o maior crescimento da produção apurada pela indústria fonográfica no País.


Estar presente nas redes sociais, como instagram e YouTube, além de profissionalizar os canais de comunicação, projeta a imagem dos artistas que encontram, desta maneira, ficar perto do seu público.


Ficha Técnica de Fome

Letra e Música: Paulinho Araújo

Poesia: J. Victor Fernandes

Arranjos: Rafael Ramos, Paulinho Araújo e João Mário

Voz: Paulinho Araújo e Lari Lima

Coro infantil: Laura Cândido, Julia Cândido, Kali Lima, Luan Pierre

Teclado, Balafon, Baixo, Violão Nylon, Violão 12 cordas e Backing Vocal: Rafael Ramos

Guitarra: João Mário

Violoncelo: João Linhares

Percussão: Pedrinho Mendonça

Bateria: Dudu Prudente


Paulinho Araújo nas redes sociais

https://linktr.ee/paulinhoaraujo - clipes, plataformas digitais, lyric video do single Terra, psicologia e contatos 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários