No dia em que o Rei Roberto Carlos faz 80 anos - 19 de abril

DO TEXTO: Alguns fãs ainda estão esperançados que Roberto Carlos os irá surpreender com uma live
Aproximando-se o dia 19 de abril, data em que se comemora os 80 anos de vida do NMQT* Roberto Carlos, é natural que os seus fãs espalhados pelos quatro cantos do mundo, se interroguem qual a surpresa que o Rei lhes irá reservar nesse dia.




Por: Armindo Guimarães

https://www.portalsplishsplash.com/p/armindo-guimaraes.html


Aproximando-se o dia 19 de abril, data em que se comemora os 80 anos de vida do NMQT* Roberto Carlos, é natural que os seus fãs espalhados pelos quatro cantos do mundo, se interroguem qual a surpresa que o Rei lhes irá reservar nesse dia.


Aqui, no Portal Splish Splash, temos recebido mensagens de fãs nesse sentido, esperando uma resposta nossa, resposta essa que só poderemos dar tendo como suporte o próprio site oficial de Roberto Carlos, que informa que devido à pandemia o artista irá celebrar o seu aniversário em isolamento e que ele mesmo pede para que os fãs não se apresentem à porta de sua casa como sempre acontece no dia do seu aniversário, mas que este ano, devido às diretrizes da OMS - Organização Mundial de Saúde, não poderá aparecer na varanda para receber os fãs, como antes fazia.


Alguns fãs ainda estão esperançados que Roberto Carlos os irá surpreender com uma live, mas até isso, no nosso entender, não deve acontecer e compreende-se porquê se pensarmos que uma live do RC não seria limitada apenas à sua presença, mas sim a vários elementos de apoio, nada aconselhável nos tempos que correm, mesmo com as devidas precauções.


Assim sendo, vamos nós, fãs do peito, da alma e do coração, festejar os 80 anos do NMQT do jeito que sempre fizemos, relembrando esta e aquela música, este e aquele show, esta e aquela rosa apanhada com muita luta junto à boca do palco, este e aquele texto que escrevemos em prosa ou verso, esta e aquela foto no camarim, esta e aquela foto num show com outros fãs, enfim, parafraseando Roberto, tantas emoções vividas, momentos que não esquecemos, detalhes de uma vida Robertocarlistica, histórias que não dá para contar aqui por serem muitas, mas que gostamos de recordar a todo o momento e mais ainda em dias especiais como o dia em que todos celebramos o Mito, a Voz, o Carisma e toda a Emoção de Roberto Carlos.


A propósito e a fechar, deixo aqui um vídeo e uma playlist. 


O vídeo, criado há precisamente 10 anos, é uma homenagem ao 70.º Aniversário de Roberto Carlos, Desde então, todos os anos penso criar novo vídeo, mas depois de o ver e rever, chego sempre à conclusão que, pese embora seja muito amador, sinto sempre que não faria melhor e por isso não adianta tentar criar o que melhor não sei. 


Quanto à playlist, reune as músicas que eu penso que mais se coadunam com o nascimento e o desenvolvimento humano e emocional de Roberto Carlos: trata-se das músicas "Aquela casa simples", de 1986, "Lady Laura" de 1976, em homenagem à sua mãe Laura Moreira Braga (1914-2010) e "Meu querido, meu velho, meu amigo", de 1979, homenageando o seu pai Robertino Braga (1896-1980), as 3 interpretadas no show de comemoração dos seus 50 anos de carreira no estádio Maracanã, realizado em 2009. A playlist reúne ainda a música sobre a sua terra natal, Cachoeiro de Itapemirim, com o título "Meu pequeno Cachoeiro" de 1970, da autoria do seu conterrâneo e amigo Raul Sampaio e que Roberto Carlos eternizou modificando um pouco a letra e a música, sendo que até hoje Roberto Carlos já criou 3 versões desta música, na minha opinião brilhantemente conseguidas. Inclui, também, um vídeo com Raul Sampaio interpretando o tema.


Não poderíamos terminar sem a nossa habitual saudação robertocarlistica: "Hei! Hei! Hei! Roberto é o nosso Rei!"


Longa vida ao Rei!


*NMQT = Nosso Mais Que Tudo

Consulte aqui o nosso Glossário Robertocarlistico


No dia em que o Rei faz anos - 1  

 No dia em que o Rei faz anos - 2 (Playlist)

POSTS RELACIONADOS:
8 Comentários

Comentários

  1. Querido menino Armindo, que linda homenagem ao nosso rei Roberto Carlos ou ao NMQT(Nosso Mais Que Tudo), assim como o chamas. É de emocionar, iniciando pela linda foto, a beleza de texto e culminando com os vídeos, que são sensacionais.
    Parabéns pelo belo trabalho!
    Feliz Aniversário e vida longa ao NMQT! 🥂🍾🌹💙
    Beijos 😘👏👏👏😍

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, menina Albinha! Beijinho Robertocarlistico. 😘👏

      Eliminar
  2. Nobre colega Armindo, nesse dia tão importante para todos os fãs e admiradores de Roberto Carlos, aproveito para deixar a minha mensagem de Feliz Aniversário àquele que tem nos proporcionado com tantas alegrias e emoções ao longo de dezenas de anos.

    Vida longo ao rei!

    P.S. - Em breve estarei de volta com força total.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, amigo Marley! Torcemos para que a tua volta seja o mais breve possível pois os teus escritos são sempre um brasa, mora! Grande abraço, bicho! ☺

      Eliminar
  3. Parabéns Roberto! Lhe desejo muitos anos de vida com saúde. Linda homenagem Armindo. 😍😘💙

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado, menina Gorette! Beijinho Robertocarlistico. 😍

    ResponderEliminar
  5. Que linda homenagem ao Rei . Eu amo amar o Rei .

    ResponderEliminar