Mostra Paranaense de Dança oferece 7 oficinas gratuitas online em abril

Com o objetivo de integrar os círculos da dança amadora em mais um evento de alcance nacional, a Mostra Paranaense de Dança realiza sua 13ª edição totalmente online, dias 24 e 25 de abril. E para “esquentar” o público, estão programadas sete oficinas virtuais gratuitas, em dois dias: 17 e 24 de abril.


Inscrições começam dia 12 e aulas serão realizadas dias 17 e 24 com profissionais renomados da cena nacional


Com o objetivo de integrar os círculos da dança amadora em mais um evento de alcance nacional, a Mostra Paranaense de Dança realiza sua 13ª edição totalmente online, dias 24 e 25 de abril. E para “esquentar” o público, estão programadas sete oficinas virtuais gratuitas, em dois dias: 17 e 24 de abril.


“Nosso interesse foi contemplar o maior número possível de linguagens nas oficinas dessa edição, para que os participantes tenham várias opções”, explica a coordenadora da Mostra Paranaense de Dança, Simone Bönisch. O evento é promovido pela Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra (ABABTG).


Veja quais são as aulas e conheça um pouco sobre os profissionais da dança que compartilharão um pouco de seu métier. As oficinas terão duração de 1h30 e serão realizadas pelo aplicativo Zoom. As inscrições podem ser feitas a partir do dia 12 de abril (veja no serviço):


- Dia 17 às 10h: Pilates e Fortalecimentos para Dança

Estudantes e professores de dança, assim como o público em geral, poderão participar desse aulão intensivo baseado na reeducação do movimento. São exercícios que aumentam a flexibilidade e a força muscular, melhoram a respiração, corrigem a postura e previnem lesões. O professor Daniel Siqueira é bailarino profissional há mais de 25 anos, com experiência no Balé Teatro Guaíra e na Cisne Negro Cia de Dança, além de ter certificação completa em Pilates pelo DeMarkondes Pilates Curitiba e Physicalmind Institute de Nova York.


- Dia 17 às 13h30: Balé Clássico Intermediár

Os exercícios de barra e centro do balé clássico serão abordados de forma a melhorar resultados e ajudar a prevenir lesões. O professor Ian Mickiewicz, que é preparador de elenco, ensaiador, diretor e coreógrafo de grupos e de diversas companhias de dança, traz ainda outras abordagens da arte do balé para atualizar os participantes.


- Dia 17 às 17h30: Balé Clássico Adulto

Graduado pelo método Royal Academy of dancing, de Londres, e pelo Método Escuela Cubana, o professor Erickson Oliveira irá enfatizar a sobreposição corporal, de forma a desenvolver a memorização, coordenação motora, concentração, musicalidade e a construção técnica de cada movimento do balé. Será uma super oportunidade para aprimorar técnicas e o contexto artístico de cada uma delas.


- Dia 17 às 15h: Laboratório de Danças Urbanas

O coreógrafo Raphael Fernandes se define como “artista multitarefa, curioso e ativista social, um excêntrico corpo em movimento”. Pois é com ele que o público terá a chance de experimentar essa linguagem que nasce da inquietação das ruas. Desde 2001, ele desenvolve sua linguagem na dança a partir de conceitos do breaking e da filosofia hip-hop, como dançarino, artista, coreógrafo, diretor de movimento e professor.


- Dia 24 às 10h: Dança Contemporânea

Estudantes, bailarinos e outros interessados nos estudos do corpo poderão reconhecer e aprimorar seus padrões musculares para refinar movimentos poéticos. Patrícia Machado, professora e pesquisadora em dança contemporânea, desenvolve trabalhos coreográficos e intervenções urbanas, e tem experiência em companhias da Espanha, Holanda, Portugal e Brasil. Cada aluno trará suas memórias e repertórios para intensificar desejos de maneira criativa.


- Dia 24 às 13h30: Balé Clássico Infantil

Numa aula livre, com referências ao Grade II e III do método Royal Academy of Dancing, os alunos irão assimilar o reconhecimento dos membros superiores e inferiores, assim como a coordenação dos movimentos aplicados. O professor Erickson Oliveira tem experiência no ensino adulto e infantil e é graduado pelo método Royal Academy of dancing, de Londres, e pelo Método Escuela Cubana.


- Dia 24 às 15h: Tudo é Jazz

Juliana Caillot aborda nesta aula o jazz de maneira global em diferentes vertentes, como lírico, contemporâneo e musical. O objetivo é estimular a busca por um corpo forte, técnico e bem preparado dentro do jazz, de forma híbrida e versátil. Para isso, ela conta com a graduação em Educação Física, pós-graduação no Método Pilates e Condicionamento Físico pela PUC-PR.


SERVIÇO

Oficinas da 13ª Mostra Paranaense de Dança

Inscrições gratuitas: de 12 a 23 de abril

Aulas: Dias 17 e 24 de abril. Duração de 1h30

https://www.mostraprdedanca.com.br/oficinas

“Projeto realizado com recursos do Programa de apoio e Incentivo à Cultura - Fundação Cultural de Curitiba, da Prefeitura Municipal de Curitiba e do Ministério do Turismo.”


SOBRE A ABABTG – A atual Associação Brasileira de Apoiadores Beneméritos do Teatro Guaíra foi fundada em 2008, na cidade de Curitiba. Na época denominada Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra, ela surgiu com o propósito de fortalecer a dança e demais artes motivando uma ligação sinérgica entre os setores público e privado. Durante esse período, foram realizados diversos projetos culturais, com repercussão local, nacional e internacional, que promoveram ações de formação, atualização, divulgação, fomento e democratização das artes em suas diversas linguagens. A atual nomenclatura foi assumida recentemente, para adaptar-se aos novos níveis de atividades operacionais e aos novos mercados de atuação da ABABTG. 

Enviar um comentário

0 Comentários
* Só falta o seu comentário! O autor agradece.

buttons=(OK) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !