Médico-cantor lança EP e clipe em homenagem ao rock brasileiro

DO TEXTO: O lançamento será em uma live no canal do médico artista, no Youtube, nesta sexta-feira, 9 de abril.
Como médico neurorradiologista intervencionista, o Dr. José Roberto  atua em Hospitais e em uma grande Universidade em São Paulo. Para estar com energia renovada e pronto para encarar os desafios atuais que a sua profissão demanda, a música tem sido sua melhor aliada. O resultado desta união rendeu o lançamento do seu primeiro EP, “Rock Brasileiro”, uma homenagem ao gênero marcado por grandes artistas e bandas nacionais.


O trabalho é uma declaração de amor às influências musicais do cantor e compositor J/R Falco e a consolidação do sonho de levar algo de bom para as pessoas também por meio da música


Como médico neurorradiologista intervencionista, o Dr. José Roberto  atua em Hospitais e em uma grande Universidade em São Paulo. Para estar com energia renovada e pronto para encarar os desafios atuais que a sua profissão demanda, a música tem sido sua melhor aliada. O resultado desta união rendeu o lançamento do seu primeiro EP, “Rock Brasileiro”, uma homenagem ao gênero marcado por grandes artistas e bandas nacionais.


O trabalho reúne quatro faixas, que combinam pop rock, hard rock, funk americano e ska rock, influências musicais presentes nas fitas cassetes e discos de vinil do médico, cantor e compositor.


O lançamento será em uma live no canal do médico artista, no Youtube, nesta sexta-feira, 9 de abril.  O EP também estará disponível nas plataformas musicais na data  de estreia. No entanto, três singles já podem ser conferidos nos streamings e em  videoclipes no Youtube.


É o caso da canção “Cadê?”, de David Pasqua e Kel Antunes, que retrata  um personagem perdido de si mesmo e que tenta se reencontrar; “Sobras”, com letra e melodia de Jorge Roberto, em que o intérprete canta a liberdade ao experimentar olhar pra si, mantendo, no entanto, a aposta no relacionamento sincero e recíproco e “Vamos nessa”, que fala de um relacionamento e suas contradições.


O carro-chefe do EP é o single “Rock Brasileiro”, primeira canção escrita por J/R Falco, em parceria com o maestro David Pasqua. Com um arranjo que traz um rock mais pesado a letra é, antes de tudo, uma declaração de amor ao rock e, em especial, ao rock brasileiro, reafirmando sua importância na vida do artista. Na letra, o compositor descreve diversos gêneros e estilos musicais do rock.


A faixa principal  também ganhou um videoclipe, que remete à fase jovem do artista, associando referências de diversas bandas nos anos 70 a 90. Em virtude do momento sanitário atual, o cineasta Antônio Borduque adotou a sugestão da equipe de comunicação do músico e, atuando também como cinegrafista, produziu um videoclipe utilizando recursos de colagem, que se assemelham aos fanzines - publicações que contam com colagens e experimentações gráficas - no estilo “faça você mesmo”. Dessa forma, respeitou-se, com criatividade, o distanciamento social entre os envolvidos na produção do audiovisual. O clipe contou com a participação de Maurício Moreno Fonseca, filho do cantor.


“Desde pequeno, eu sempre quis atingir as pessoas, no sentido de levar-lhes algum conforto. Então, como profissão, eu só podia ser médico. E agora, através da arte, como músico, o meu propósito continua idêntico: o de levar às pessoas coisas boas, para que elas possam se sentir melhor, se colocar em um lugar melhor, por meio da música”, reflete J/R Falco. 


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários