A Loja do Artista já está online e pretende ajudar o sector da Cultura

DO TEXTO: Desde uma peça de vestuário com que determinado artista fez um qualquer concerto marcante, ao manuscrito de um poema, a um CD com uma dedicatória espe
A LOJA DO ARTISTA é uma loja online que foi criada em tempo de confinamento e que visa essencialmente ser uma ajuda concreta para todos os trabalhadores da cultura - artistas, técnicos, autores e demais profissionais das artes e espetáculos.


A LOJA DO ARTISTA é uma loja online que foi criada em tempo de confinamento e que visa essencialmente ser uma ajuda concreta para todos os trabalhadores da cultura - artistas, técnicos, autores e demais profissionais das artes e espetáculos. 

 

A LOJA DO ARTISTA resulta da vontade de duas empresas (uma ligada ao sector cultural, outra ao sector tecnológico), sendo uma ferramenta que pretende ajudar não só os que colocam peças à venda, mas também todos os que trabalham na cultura, através de doações resultantes do produto da venda de cada peça. Essas doações podem ser para qualquer entidade ou instituição ligada ao sector cultural, sendo a  escolha de quem disponibiliza a peça para venda.


A titulo de exemplo, a doação  pode ser para: União Audiovisual, Casa do Artista, Fundo de Emergência dos Autores, Fundo de Solidariedade com a Cultura, entre muitas outras.


Desde uma peça de vestuário com que determinado artista fez um qualquer concerto marcante, ao manuscrito de um poema, a um CD com uma dedicatória especial, uma carta, uma guitarra, uma fotografia, um quadro, equipamento áudio etc.


Tudo o que sejam peças únicas com algum simbolismo e história poderá ser colocado à venda.


Poderão ser pertences de artistas, autores ou técnicos, mas também os anónimos podem disponibilizar peças para venda, desde que elas tenham em si alguma relevância ou simbolismo.

 

Na prática quem quer comprar ou vender só tem de aceder a www.alojadoartista.pt

 

- Os compradores, ao visitar a loja irão encontrar produtos muitos especiais, e ao efetivar uma compra estão desde logo a ajudar os trabalhadores da cultura.

 

- Os vendedores irão encontrar um pequeno formulário para preencher, onde terão que mencionar o preço de venda da peça que querem vender, e qual a percentagem que pretendem doar a uma, ou se entenderem a mais entidades ou instituições, sendo que no mínimo terão de doar sempre 5% do valor da venda. Contudo nada os impede de doar uma percentagem maior ou mesmo a totalidade do valor da venda.


As peças permanecem com os seus proprietários até que seja consumada a venda, contudo os próprios terão que carregar uma fotografia da peça na altura do preenchimento do formulário online. e descrever o significado e a história da mesma para que após aprovação da loja seja colocada online.



POSTS RELACIONADOS:
2 Comentários

Comentários

  1. Bom dia, Armindo Guimarães. Sabe-me dizer se o Reizinho vai nos oferecer um showzinho por pequeno que seja, a redor do dia de seus anos, em breve.
    Gosto muito de ler o que o Armindo publica. Melhor-se nosso portugues.
    Obrigada,
    M.F.

    ResponderEliminar
  2. Olá, menina Maria Fraga! Obrigado pelas suas simpáticas palavras.
    Devido à pandemia, acho que Roberto Carlos não vai levar a efeito nenhum evento especial no dia do seu aniversário, mas vamos tentar saber.
    Beijinho Robertocarlistico!

    ResponderEliminar