Novidades

sexta-feira, março 19, 2021

Museu da Casa Brasileira lança nova edição da playlist Curadoria MCB

No dia 21 de março, o Museu da Casa Brasileira – uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – lançará a nova edição da playlist Curadoria MCB pelo Spotify. Assinada por Júlio Medaglia e dedicada exclusivamente à música erudita


Assinada por Júlio Medaglia, a lista se dedica à música erudita e estará disponível pelo Spotify do MCB.

 

No dia 21 de março, o Museu da Casa Brasileira – uma instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo – lançará a nova edição da playlist Curadoria MCB pelo Spotify. Assinada por Júlio Medaglia e dedicada exclusivamente à música erudita, a coletânea apresenta cerca de 40 interpretações de grandes artistas clássicos como: Mozart, Beethoven, Chopin, Debussy, Tchaikovsky, Vivaldi, Heitor Villa-lobos e mais.

 

O lançamento faz parte das ações digitais do projeto Música no MCB, uma iniciativa que conta com edições contínuas desde 1999 e já beneficiou mais de 240 mil pessoas com shows gratuitos. Após a pandemia de COVID-19, o programa precisou ser adaptado ao ambiente virtual e – atualmente – apresenta playlists, apresentações ao vivo pelo Youtube e apoios institucionais como forma de ampliar o repertório musical daqueles que já acompanhavam as apresentações no Museu e de novos públicos online.

 

Mais informações sobre as 40 obras, acesse o site do MCB.

 

CLIQUE AQUI E OUÇA AGORA.

 

Sobre o MCB

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se, há 50 anos, à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

Museu da Casa Brasileira | Av. Faria Lima, 2705 | Tel.: (11) 3032-3727

Acompanhe o Museu da Casa Brasileira também pelas redes sociais.

Instagram | Facebook | Twitter | Youtube | Linkedin 

Nenhum comentário:

Postar um comentário