GRAACC completa 30 anos em 2021

GRAACC - Fundada em 1991, a instituição é referência em câncer infantojuvenil e já beneficiou milhares de crianças e jovens por meio de recursos e tratamentos de primeira linha.


Fundada em 1991, a instituição é referência em câncer infantojuvenil e já beneficiou milhares de crianças e jovens por meio de recursos e tratamentos de primeira linha. 

Prestes a completar 30 anos de sua fundação, o GRAACC conquistou certificações e premiações reconhecidas mundialmente que dão visibilidade para que a instituição mantenha sua missão em prol de centenas de crianças. 

Hoje, o hospital do GRAACC realiza transplante de medula óssea, oferece tratamento completo e garante, em média, a efetividade de 70% de cura em seus pacientes. Com a participação da sociedade por meio das doações, foi possível que a instituição ampliasse a estrutura de seu hospital, passando a disponibilizar equipamentos de ponta para pacientes com câncer infantojuvenil. Não é à toa que o GRAACC se tornou referência no tratamento de neoplasias em crianças e jovens, de 0 a 18 anos, prioritariamente, para pessoas de baixa renda. 

Para se ter uma ideia da importância do trabalho que o GRAACC realiza, em média, o hospital recebe cerca de 300 novos pacientes com câncer de alta complexidade todo ano e é um dos únicos locais que realizam transplante de medula óssea em crianças de 0 a 3 anos.  

Conhecendo sua estrutura 

Ao longo de sua existência, houve a expansão e a especialização de seus processos, capacitando a estrutura hospitalar pensadas para o público infantojuvenil, de modo que seus pacientes recebam todo o atendimento tipificado e qualificado em relação a sua doença. Desta forma, os próprios trabalhos realizados pelo GRAACC se tornaram multidisciplinares e especializados para o suporte aos pacientes. 

Hoje, por ser referência no trabalho prestado, o GRAACC não apenas realiza atendimento para os serviços públicos de saúde, como também oferece serviços médicos às mais diversas operadoras de saúde, além dos serviços diferenciados como a 2ª opinião, com médicos e profissionais especialistas, que realizam avaliações e diagnósticos, para um tratamento qualificado. O hospital do GRAACC está localizado na Vila Clementino, em São Paulo, e conta com uma estrutura gigantesca com o que há de melhor para garantir um atendimento humanizado e integral. São 8 andares contemplados com equipamentos de alta tecnologia, para a realização dos serviços que realiza. O seu hospital possui todos os recursos necessários para a cura do câncer infantil, como centro de diagnóstico, quimioterapia e radioterapia, transplante de medula óssea, centro cirúrgico, UTI, entre outros serviços especializados. 

Além dos serviços e tratamentos realizados em seus pacientes, o hospital garante toda comodidade necessária para a integração dos jovens pacientes, com locais para lazer e distração em meio ao processo de tratamento que são submetidos. Isso garante que a estadia no hospital se torne mais participativa e menos dolorida às crianças. A atuação é integral, com parcerias de organizações sem fins lucrativos e empresas, inclusive na cooperação de seus profissionais, que até se vestem de heróis para distrair e alegrar seus pacientes. 

Especialidades infantojuvenis 

O GRAACC é pioneiro no atendimento em oncologia pediátrica, e o primeiro hospital infantil da América Latina a ter um centro cirúrgico e ressonância magnética no mesmo espaço. Isso permite uma otimização nos processos de tratamento aos pacientes que necessitam desta tecnologia, garantindo uma maior eficácia nos resultados desejados no tratamento. 

O hospital é especialista em tipos de câncer como leucemia, tumores, linfomas, entre outras neoplasias. Através de uma equipe de médicos qualificados e autoridades no tratamento de todos os tipos de câncer infantil, garante que os pacientes recebam o diagnóstico e serviços mais efetivos. 

Como referência, ao longo dos anos, o GRAACC se renovou constantemente em busca de melhorar o acesso da cura do câncer infantil. Nos últimos 20 anos, o hospital realizou centenas de transplantes de medula óssea em seu próprio centro de transplantes. O serviço conta com um centro de preservação e armazenamento de células tronco, juntamente com o trabalho de uma equipe multidisciplinares que traz mais conforto e segurança aos pacientes. 

Campanhas de doação para o GRAACC 

Abordar temas como o câncer infantil e outras doenças graves, nem sempre é uma tarefa fácil. Entretanto, empresas e instituições têm promovido ações de conscientização que beneficiam instituições como o GRAACC. 

O hospital do GRAACC possui inúmeras de ações que incentivam a participação da sociedade para contribuir com recursos na manutenção destes projetos, e no tratamento dos seus pacientes. Como por exemplo, a ação do “presente solidário”, em que as empresas que apoiam a instituição incentivam seus consumidores e parceiros a doarem. 

Como a empresa farmacêutica Singular Medicamentos, que em apoio ao GRAACC, promove a campanha “Diário de uma criança: a luta de pequenos campeões” em prol da conscientização sobre a leucemia. 

O objetivo da campanha é dar oportunidade para que pacientes mostrem a realidade do tratamento contra a leucemia, incentivando a doação de sangue e medula óssea. Hoje, o TMO (transplante de medula óssea) é uma das alternativas mais eficazes do tratamento da doença. 

Para esta campanha desenvolvida pela empresa farmacêutica, a cada 5 caixas vendidas do medicamento “mesilato de imatinibe”, o valor de uma unidade é revertido à instituição. Este medicamento é utilizado no tratamento contra a leucemia, e o recuso será destinado ao GRAACC. Além disso, a empresa farmacêutica convida a todos para doarem qualquer valor na contribuição da manutenção dos serviços da instituição. Para adesão da campanha, acesse o site institucional da Singular Medicamentos, e fique por dentro de todas as ações em parceria do GRAACC. 
Tags

Enviar um comentário

0 Comentários
* Só falta o seu comentário! O autor agradece.

buttons=(OK) days=(20)

Este site utiliza cookies para tornar a sua experiência melhor. Saiba mais
Accept !