Músico mergulhou no autoconhecimento durante a pandemia para criar sua obra, que foi contemplada pelo Proac Editais Expresso Lei Aldir Blanc da Secretaria do Governo do Estado de São Paulo
Franco Galvão é conhecido por sua capacidade de entrega à sua arte e de se expressar de maneira sutil e envolvente. Em “Um Ano de Solidão”, o músico interpreta além de uma canção de sua autoria, obras do repertório de violão solo brasileiro de difícil execução, selecionadas durante o período de isolamento, por conta da pandemia, que dialogam com a temática da solidão e da intimidade. O espetáculo explora o sentimento paradoxal e nasce do mergulhar no abismo de si, enquanto o grande desejo é querer encontrar o outro.
“Um Ano de Solidão” acontece de 3 a 30 de março, com apresentações on-line, em cidades como São Paulo, Caçapava, São Carlos, Campos do Jordão, São Sebastião, Valinhos, Leme, Ribeirão Preto e Campinas, pelas plataformas do Facebook ou YouTube.
Dono de um talento ímpar, Franco conquistou vários prêmios ao longo da profissão, entre eles, fazer uma residência artística e gravar um disco no internacionalmente reconhecido Rainbow Studio, em Oslo, na Noruega, e o mais recente, obtido com “Um Ano de Solidão”, foi ser contemplado pelo Proac Editais Expresso Lei Aldir Blanc da Secretaria do Governo do Estado de São Paulo.
Ao celebrar uma década de carreira musical, o artista se despe de máscaras e se dedica a novas aspirações. “Um dos maiores desafios para um músico é se apresentar solo. Talvez para tudo na vida, estar sozinho é desafiador. É uma mistura entre se conhecer, saber dos próprios medos, e se entregar completamente, para assim encontrar o mais íntimo, como numa epifania”
Durante o espetáculo, além de desfrutar de músicas da mais alta qualidade, o público terá ainda a oportunidade de conhecer a trajetória do artista.
Para ter acesso ao concerto “Um Ano de Solidão”, basta entrar nas plataformas digitais dos espaços culturais.
Confira a programação:
03/03 – Quarta-feira, às 19h - Estação Casa Amarela, Caçapava - via Facebook
12/03 – Sexta-feira, às 19h - Escola Allegro, São Carlos - via Facebook
14/03 – Domingo, às 11h - Auditório Cláudio Santoro, Campos de Jordão - via Facebook
16/03 – Terça-feira, às 19h - Circo Navegador, São Sebastião - via YouTube
17/03 – Quarta-feira, às 19h - Armazém Baixada, Ribeirão Preto – via Facebook
20/03 – Sábado, às 19h - Espaço Luiz Ferreira, Valinhos - via Facebook
23/03 – Terça-feira, às 19h - Cine Avenida, Leme - via Facebook
24/03 – Quarta-feira, às 19h - Adunicamp, Campinas - via Facebook
28/03 – Domingo, às 19h - Selo musical Borandá, São Paulo - via YouTube
30/03 – Terça-feira, às 19h - Instituto Favela da Paz, São Paulo - via YouTube
Um cheirinho a Franco Galvão