Conheça ‘A Nuvem Floquinho’, da escritora Isa Colli

DO TEXTO: A narrativa ajuda as crianças a descobrirem questões ligadas à falta d´água e à preservação ambiental.
Uma dica de leitura atual para nossos pequenos é o livro “A Nuvem Floquinho”, da escritora Isa Colli. Em um mundo que passa por escassez de água, entre outros problemas de má administração dos recursos naturais, a história retrata, de forma leve e educativa, medidas essenciais para a sobrevivência do Meio Ambiente.

Livro infantil ensina sobre preservação ambiental de forma lúdica


Uma dica de leitura atual para nossos pequenos é o livro “A Nuvem Floquinho”, da escritora Isa Colli. Em um mundo que passa por escassez de água, entre outros problemas de má administração dos recursos naturais, a história retrata, de forma leve e educativa, medidas essenciais para a sobrevivência do Meio Ambiente.


A narrativa ajuda as crianças a descobrirem questões ligadas à falta d´água e à preservação ambiental. Uma história envolvente, que mostra a importância e a conscientização com o planeta e todos os seres vivos que nele habitam.


Isa Colli, referência na literatura educativa infantojuvenil no Brasil e exterior, aborda a questão de forma fácil, com uma linguagem que ajuda a meninada a enfrentar os desafios da preservação ambiental. Com ilustrações que complementam e auxiliam na interpretação do texto, o livro ensina que o uso correto da água evita o desperdício e ajuda a preservar a natureza.


Colli conta que cuidar do meio ambiente e repensar formas de sermos mais sustentáveis é de grande importância. A escritora acredita que é preciso buscar maneiras didáticas e criativas para ensinar nossas crianças, de forma lúdica e cheia de suavidade.


“A obra ‘Nuvem Floquinho’ ressalta que a água é o combustível que movimenta o motor de todos os seres vivos e deve ser cuidada com amor e carinho. Devemos seguir o exemplo do personagem que, diante dos desperdícios de água no planeta e da poluição das reservas naturais, adotou medidas essenciais para a sobrevivência da Terra. Que este livro possa somar para a educação dos nossos pequenos leitores”, conta.


Sobre Isa Colli

Isa é escritora e jornalista, apaixonada pela literatura infantojuvenil. Em sua carreira como escritora, já são 32 livros infantis, um romance infantojuvenil e um livro de poemas. Referência na literatura educativa, traz em suas obras lições que abordam a importância da alimentação saudável, como “Luke, o Macaco Atleta”, que acaba de ser lançado no idioma Francês, tendo, também, obras que falam de solidariedade, amor aos animais, imigração e sustentabilidade.

Isa é diretora da editora Colli Books que tem lançado novos autores no mercado editorial e conta com livros sobre racismo, bullying, amizade e sonhos.

Recentemente, conquistou a cadeira 074 da Academia Internacional de Literatura Brasileira (AILB), além de já ter participado de eventos promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), feiras literárias, entre muitos outros eventos.

Todos os títulos da autora podem ser encontrados facilmente no Brasil, na Europa, e no mundo todo nos principais sites de e-commerce no formato impresso e e-book. Seguem alguns exemplos de lojas: Amazon, Wook, Fnac, Americanas, Submarino, entre outros.https://www.collibooks.com/


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários