#CCBDigital | Marta Hughon e Sete Lágrimas > concertos online 13 e 14/2

DO TEXTO: Concertos CCB transmitidos online no Ticketline Live Stage

Concertos CCB  transmitidos online no Ticketline Live Stage

Concertos CCB  transmitidos online no Ticketline Live Stage


Marta Hugon apresenta ‘Coração na Boca’

Sábado, dia 13 fevereiro, às 21h30


No próximo sábado poderá ver em sua casa o concerto que Marta Hugon deu no passado mês de dezembro no Pequeno Auditório do CCB, no qual apresentou o seu mais recente trabalho, Coração na Boca. Um disco que é uma espécie de renascimento musical, no qual Marta Hugon dá voz às suas palavras e às de autores como José Eduardo Agualusa, Afonso Cabral ou Nádio Schilling. O novo repertório de Marta Hugon tem produção e arranjos de Luís Figueiredo (que assina três dos temas), e conta com a colaboração de diversos compositores. Trata-se de uma viagem emocional pela língua portuguesa onde a música procura um lugar para além dos rótulos.


Marta Hugon - Praia

Sete Lágrimas

Diáspora – Para lá de caravelas e de Boa-Esperança

Sábado, dia 14 fevereiro, às 17h00


No verão de 2020, os Sete Lágrimas regressaram a casa e apresentaram no Grande Auditório do CCB um concerto. Este projeto tem-se afirmado, nacional e internacionalmente, como um dos mais relevantes consorts de Música Antiga e já nos habituou a diálogos e encontros com a arte dos nossos tempos.


“(..) O que o Sete Lágrimas nos propõe é uma viagem por repertórios escritos e orais, mais próximos ou mais remotos, de teor ora mais erudito ora mais popular, que reflectem esta vivência de seis séculos de partilhas artísticas intensas num mundo interligado pela primeira vez pelas caravelas portuguesas e marcado no decurso desse tempo longo por luzes e sombras, dores e alegrias, violência e paixão de que a Música dá testemunho.»


Rui Vieira Nery, Musicólogo - Universidade Nova de Lisboa/INET-md


Sete Lágrimas - A Rosinha dos Limões

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários