AICEP lança Conselho Consultivo para a Marca Portugal

DO TEXTO: O tema está aberto aos contributos da Sociedade Civil e será lançado numa reunião do Conselho Consultivo...
 
A AICEP lança o debate sobre a Marca Portugal com o objetivo de aumentar a notoriedade do País junto do consumidor final em todo o mundo e assim contribuir para o crescimento do comércio externo e da captação de investimento. Uma iniciativa no quadro das medidas definidas pelo Programa Internacionalizar 2030.


17 fevereiro 2020. A AICEP lança o debate sobre a Marca Portugal com o objetivo de aumentar a notoriedade do País junto do consumidor final em todo o mundo e assim contribuir para o crescimento do comércio externo e da captação de investimento. Uma iniciativa no quadro das medidas definidas pelo Programa Internacionalizar 2030.


O tema está aberto aos contributos da Sociedade Civil e será lançado numa reunião do Conselho Consultivo para o Investimento e Comércio Externo – composto por empresas exportadoras, investidores, Associações –, esta quarta-feira, dia 17 de fevereiro. A reunião será em formato digital. 


Após a audição do Conselho Consultivo, a auscultação de empresas, Associações e especialistas, e tendo como base o estudo de Marca-País elaborado pela VMLY&R, que reúne opiniões de 21 mil decisores e cidadãos de 73 Países, a Agência vai desenvolver um Plano de Ação para a Marca Portugal que irá apresentar ao Governo, no âmbito do seu papel de coordenação técnica do Programa Internacionalizar 2030.


O Plano vai trabalhar as várias dimensões da Marca de forma a melhorar a perceção externa de Portugal e explorar o seu potencial económico contribuindo para potenciar a captação de investimento externo e aumentar as vendas ao exterior.


O Presidente da AICEP, Luís Castro Henriques, afirma que “os produtos portugueses já são percecionados como sendo de qualidade e incorporando inovação e design junto dos compradores profissionais. Na próxima década temos de dar o salto para que a perceção «É português, é bom» seja disseminada junto também dos consumidores finais. Este é um grande desafio que temos pela frente mas tenho a certeza que as empresas portuguesas estão à altura”.


A AICEP tem entre as suas atribuições a Gestão da Marca Portugal.


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários