Vocalistas da Hamen e Age of Artemis lançam feat com música do Revamp - Portal Splish Splash

segunda-feira, janeiro 25, 2021

Vocalistas da Hamen e Age of Artemis lançam feat com música do Revamp

A Monica Possel, vocalista da Hamen (SC), convidou Airton Araújo, o novo vocalista do Age of Artemis (DF) e também da banda Firewing (EUA), para o lançamento do cover da música Sweet Curse, do Revamp.


A Monica Possel, vocalista da Hamen (SC), convidou Airton Araújo, o novo vocalista do Age of Artemis (DF) e também da banda Firewing (EUA), para o lançamento do cover da música Sweet Curse, do Revamp. A estreia acontece no canal oficial da cantora no YouTube, que já conta com tributos de canções do Kamelot, After Forever, Flowerleaf, entre outros. “Esta música é uma referência para mim, é da época em que a Floor Jansen começa a destacar mais o seu vocal crossover e colocar mais punch no vocal, desde então comecei a estudar técnicas de belting e drives no meu vocal.”, explica Monica Possel.


A música Sweet Curse, está presente no álbum de estreia do Revamp, homônimo, lançado em 2010. A canção foi lançada com um feat com o vocalista do Symphony X, Russell Allen. O Revamp existiu entre os anos de 2009 e 2016 e lançou dois álbuns “Revamp” e “Wild Card", que os trouxe para uma turnê na América Latina, tocando no Brasil.  A vocalista Monica Possel é uma cantora soprano de Joinville (SC) com mais de 10 anos de experiência. Frontwoman e principal letrista da banda Hamen, de power metal sinfônico, traz em seu currículo a atuação como soprano no Coro de Câmara do Conservatório Villa-Lobos, da Casa da Cultura de Joinville. No ano de 2020, a cantora foi agraciada com o prêmio Best Operatic Vocals” (Melhor Vocal Operístico, em tradução livre), pelo site europeu FemMetal. Nesta ocasião a artista foi a única latinoamericana indicada, desbancando vozes femininas da Europa e América do Norte. 


Criada em 2013, a Hamen surgiu no cenário nacional com o EP “Altar” (2015) e de lá pra cá a banda lançou o álbum “Unreflected Mirror” (2018), que contou com participação especial de Marcelo Barbosa (Angra) e já participou de coletâneas internacionais, se tornando uma das representantes do power metal sinfônico brasileiro. O disco traz como temática noções abordadas na ficção científica, como mundos alternativos e também conta com influências da literatura de Arthur C. Clarke, autor de “2001 - Uma Odisseia no Espaço”, entre outros clássicos.  Já a Age of Artemis é uma banda de heavy metal de Brasília, na estrada desde 2008. O álbum de estreia, Overcoming Limits (2011) foi produzido por Edu Falaschi. De lá pra cá, o grupo lançou os discos “The Waking Hour” (2014) e “Monomyth" (2019). Em 2015 o grupo chegou a participar do Rock in Rio, no Rock Street. Airton também é vocalista da Firewing, banda de metal sinfônico americana, composta em sua maioria por músicos formados pela Berklee College of Music. A banda lançará seu álbum de estreia no primeiro semestre deste ano. 


O vídeo contou com os músicos Monica Possel (voz), Airton Araújo (voz), Alexandre Pedro (guitarra), Debora Silva (baixo) e Del Xavier (teclado). A mixagem, masterização e edição de vídeo ficaram por conta de Alexandre Pedro, enquanto a arte gráfica é de Monica Possel.


Assista a “Sweet Curse”:



Nenhum comentário:

Postar um comentário