Os fenômenos do céu: ciência da astronomia ou mensagens do mau?

DO TEXTO: Girassóis em Sagitário conta a história das gerações de uma família ao longo de cinco séculos.

Inquietante crença nos mensageiros do céu é o fio condutor que liga as histórias de uma família pela obra da escritora santista e publicitária Daniela Castro

Inquietante crença nos mensageiros do céu é o fio condutor que liga as histórias de uma família pela obra da escritora santista e publicitária Daniela Castro


Girassóis em Sagitário conta a história das gerações de uma família ao longo de cinco séculos. A publicitária santista Daniela Castro mescla ficção com fatos históricos para discutir a crença dos “Mensageiros do Céu”, teoria que acredita no mau agouro sinalizado pelos fenômenos astrológicos.


A pesquisa da escritora para a produção do livro foi extensa. Datas de eventos importantes e personalidades reais se entrelaçam com a trama ficcional.  É o caso de Vicent van Gogh, pintor holandês considerado uma das figuras mais influentes na história da arte ocidental: ao total, foram sete telas de girassóis pintadas, entre elas, aquela que deu nome ao fenômeno astronômico “Girassóis em Sagitário”. As duas brilhantes nebulosas catalogadas no século XVIII ilustram fenômenos reais que se alinham na narrativa da escritora – tal descoberta foi feita pelo turista astronômico Charles Messier, outro personagem da obra.


“Mais tarde, através das obras de arte de um famoso artista, novamente um mensageiro do céu surgiria e a história dos homens começava a fervilhar acontecimentos marcantes. Estranhamente ainda se desconfiava dessas mensagens longínquas entrelaçadas ao destino da humanidade. A dúvida persistia: deve-se ignorar e acreditar apenas no que é tangível? Ou haverá alguma espécie de trilha a ser seguida, ditada severamente por essas enigmáticas aparições? Podemos evitar o que está traçado para nós?”(Girassóis em Sagitário, pág. 76 e 77


Charles Joseph Messier é outra personalidade real que se transforma em personagem em uma das passagens da obra. Ele foi um astrônomo francês, conhecido pela publicação de um catálogo de 110 objetos astronômicos, como nebulosas, aglomerados estelares e galáxias que vieram a ser conhecidos como os "objetos Messier". Na obra, Daniela retrata a paixão do jovem Charles em observar o céu e como esse amor era temido por sua mãe que acreditava nos mensageiros. Já a passagem que se refere ao século XXII é apenas especulação.


Girassóis em Sagitário, escrito especialmente para o 5º Prêmio Kindle, discute o medo pelo desconhecido e o poder de transformação do conhecimento. Assim como na vida real, temores, crenças, fé e ciência são os guias da inquietante narrativa de Daniela.


Ficha Técnica:

Título: Girassóis em Sagitário

Autora: Daniela Castro 

ISBN: 979-8688465211

ASIN: B08JF5HTGB

Páginas: 93

Formato: 15,24 x 22,86 cm

Preço e-Book: R$ 6,45

Preço físico: R$54,51  

Link de venda: https://amzn.to/3dvhGPm


Sinopse: A inquietante crença nos “Mensageiros do Céu Profundo” atravessa 5 séculos e é o fio condutor que liga a estória de uma família por gerações. Desde o início dos tempos, existem relatos obscuros sobre o aparecimento de objetos estranhos rasgando os céus e que, segundo fortes convicções de tantos quantos se dispuseram a observar os fenômenos, traziam consigo o mau agouro para quem tivesse a desventura de avistá-los. Mesclando ficção e fatos com personalidades famosas da história humana, acontecimentos marcantes provocam reflexões inevitáveis sobre temas que nos assolam desde que abrimos os olhos e a mente como consciências individuais. Temores, crenças, fé e ciência são nossos guias durante toda a vida. No entanto, é preciso colocar cada coisa em seu devido lugar, se quisermos entender, realmente, qual o propósito do que acontece à nossa volta, “assim na terra como no céu...”


Sobre a autora: Daniela Castro é natural de Santos, publicitária e professora. Publicou seu primeiro livro em 2012, “No Espelho do Passado”.


Redes Sociais:  

Facebook: https://www.facebook.com/danielacastroautora

Instagram : @danielacastro1774

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/daniela-castro-autora17121974/


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários