Melgaço acolhe arranque da Taça de Portugal de Ciclocrosse | Domingo, dia 8/11

DO TEXTO: A prova irá decorrer num circuito criado para o efeito da área circundante do Centro de Estágios de Melgaço e com todas as condições de segurança
Melgaço acolhe no próximo domingo, dia 8 de novembro, a primeira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse.


PROVA DECORRERÁ COM TODAS AS CONDIÇÕES DE SEGURANÇA, SENDO VIGIADA PELA ORGANIZAÇÃO E FORÇA DE SEGURANÇA


Melgaço acolhe no próximo domingo, dia 8 de novembro, a primeira prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse. A prova irá decorrer num circuito criado para o efeito da área circundante do Centro de Estágios de Melgaço e com todas as condições de segurança emanadas pela Direção-Geral da Saúde e concertadas com a Federação Portuguesa de Ciclismo. Em virtude das medidas contra a propagação do novo coronavírus COVID-19, a prova será vigiada pela organização e pelas forças de segurança, garantindo desta forma que todos seguirão, rigorosamente, as diretrizes.


Promovida em conjunto pela Associação de Ciclismo do Minho, pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer E.M. e pelo Município de Melgaço, a prova destina-se às categorias de juvenis, cadetes, juniores, sub-23, elites e masters. O programa prevê um período para treinos entre as 07h30 e as 09h00, iniciando-se a competição às 09h30.


O Ciclocrosse é uma vertente de inverno do ciclismo praticada com bicicletas semelhantes às de estrada, mas em circuitos com zonas de terra, lama, areia e estrada, com a exigência técnica e física dos percursos a ser complementada com obstáculos (naturais ou artificiais) que por vezes obrigam os atletas a desmontar e a carregar a bicicleta. O circuito do Destino de Natureza Mais Radical de Portugal é considerado pelos apaixonados da modalidade como um dos melhores a nível nacional: o Centro de Estágios de Melgaço, onde será disputada a competição, é um espaço idealizado e construído de forma a oferecer um serviço de elevada qualidade, com equipamentos adjacentes que visam a atividade desportiva, tanto na vertente lúdica como na vertente competitiva ao mais alto nível.


«Melgaço é uma referência para a prática de desportos de aventura e de desporto. É palco de eventos de diferentes modalidades, atraindo ao nosso concelho atletas e amantes do desporto oriundos de Portugal e do Mundo», afiança Manoel Batista, presidente da Câmara Municipal de Melgaço.


Melgaço vista aérea 4K


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários