Entrega do Prêmio Odisseia de Literatura Fantástica acontece em 21.11

DO TEXTO: AT Sergio, escritor romancista pernambucano está entre os finalistas do prêmio na categoria narrativa longa literatura juvenil, com seu título ELES.

Devido à pandemia a organização do Prêmio optou por realizar o evento de forma virtual, pelo Google Meet. A divulgação dos vencedores ocorrerá a partir das 18h do sábado.


Devido à pandemia e aos aumentos nos casos de Covid em todo o Brasil, a organização do Prêmio optou por realizar o evento de forma virtual, pelo Google Meet, uma das plataformas mais utilizadas por quem está realizando videoconferências nos últimos tempos. A divulgação dos vencedores ocorrerá a partir das 18h do sábado

.

AT Sergio, escritor romancista pernambucano que está entre os finalistas do prêmio na categoria narrativa longa literatura juvenil, com seu título ELES, comenta a opção pela entrega virtual: “infelizmente, todos nós e o próprio Duda Falcão, idealizador do Prêmio, esperávamos poder nos encontrar pessoalmente ainda este ano. Mas, para preservar a saúde de todos, nada mais justo do que realizar a divulgação dos vencedores da mesma forma pela qual estamos nos comunicando, autores e leitores, nos últimos tempos, via tecnologia”.


AT ressalta a persistência em manter a premiação mesmo em meio à pandemia: “o formato escolhido permitiu que o prêmio não necessitasse ser adiado, embora as vagas para participar da divulgação são limitadas, exatamente pela necessidade de usar uma plataforma online”.


Assim, a Odisseia de Literatura Fantástica continua com sua missão, que é fortalecer a produção e a divulgação da literatura fantástica em seus três eixos principais: a fantasia, a ficção científica e o horror. AT lembra: “todos nós esperamos que, no próximo ano, possamos voltar a ter, além da premiação, a feira com livros dos autores presentes e de editoras especializadas em literatura fantástica. Enquanto isso não acontece, a tecnologia precisa ser nossa aliada, para que possamos seguir incentivando a leitura”.


AT Sergio, um aficionado por terror, foi indicado como finalista com Eles, seu primeiro livro autoral, que une ficção científica e terror para o público infanto-juvenil. Serão premiadas ainda as categorias Projeto Gráfico, Narrativa Curta Horror, Narrativa Curta Fantasia, Narrativa Curta Ficção Científica, Narrativa Longa Horror, Narrativa Longa Fantasia, Narrativa Longa Ficção Científica. Os jurados do Prêmio este ano serão Christian David, Duda Falcão, Kátia Regina Souza, Luciana Minuzzi e Luiz Maurício Azevedo.

 

Sobre o autor

A.T. Sergio é um escritor pernambucano, romancista, organizador e participante de antologias nos gêneros terror, suspense, mistério e policial, publicado por diversas editoras nacionais e através da plataforma independente da Amazon.


Autor Hardcover, plataforma de aperfeiçoamento da escrita desenvolvida pela Vivendo de Inventar, depois de publicar contos em mais de 25 antologias, estreia em romances com essa publicação, “Eles”, após ter sido finalista no prêmio SweekStars, edição 2018.


Redator da revista eletrônica “A Arte do Terror”, é também colunista do portal literário “Literanima”, onde publica textos periódicos sobre criatividade e forma de escrita.

 

Sinopse do livro Eles

O que deveria ser um dia festivo, durante a promoção de aniversário de uma loja de doces, se transforma em caos quando criaturas atraídas pela reflexão da luz invadem a pequena e interiorana cidade de Santa Clara da Paciência, durante o verão de 1994.


Adalberto Flores Masseiro, um comerciante de quarenta anos, sedentário e apegado a uma rotina tranquila, precisa se adaptar para sobreviver em meio ao desaparecimento de habitantes e o surgimento de situações em que suas capacidades física e mental são levadas a extremos perigosos.


Quem são “eles”? De onde vieram e o que procuram? Essas são as perguntas que o acompanham e levam a escrever seu relato pessoal e sombrio, descrevendo os acontecimentos do tempo em que passou em fuga.


Ele sabe que precisa “não olhar para ver” e monta um plano para tentar se livrar desses seres sinistros.


Ele pode perder tudo, até a própria vida, mas há muito mais em jogo, dependendo exclusivamente de sua capacidade de agir.


Onde comprar

https://luvaeditora.com.br/loja/

https://www.atsergio.com.br/loja


SERVIÇO:

“Eles”

Onde adquirir em formato digital:https://amzn.to/2WgnANK

Preço sugerido: R$9,99 na pré-venda com entrega a partir de 28/03


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários