ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

11/02/2020

CCB Lisboa | HOMENAGEM A BORIS VIAN > conversa e concerto > 08/11

Homenagem a Boris Vian no CCB Lisboa 08/11



Homenagem a Boris Vian


CCB ▪ domingo ▪ dia 8 de novembro

16h00: Conversa (Sala Ribeiro da Fonte)

18h00: Concerto (Pequeno Auditório)


Boris Vian foi um grande romancista e poeta, cantor e músico na Paris dos anos loucos que se seguem ao armistício de 1940. Pode definir-se como um artista de vanguarda, de inspiração surrealista e patafísica, capaz de provocar o público com gestos de liberdade e originalidade, na senda de Jarry e Duchamp. Mas, ao mesmo tempo, é um artista popular, que escreve e interpreta cançonetas que aliam a simplicidade à sofisticação, iluminadas pelo humor negro, que toca trompete em bandas de jazz e escreve cáusticos romances policiais. Morreu aos 39 anos.


O seu centenário será celebrado com uma conversa que contará com a presença de Fernando Cabral Martins, João Paulo Esteves da Silva e Bernardo Pinto de Almeida, e moderação de Carlos Vaz Marques.


Segue-se um concerto no Pequeno Auditório com Luís Vicente (trompete), Nazaré da Silva (voz) e João Carreiro (guitarra), que juntos interpretarão composições de Boris Vian.


Alinhamento do concerto:

Boris Vian (1920-1959)


Guerre et liberté

Le déserteur

Bourrée de complexes

Je suis snob

Je bois

La java des bombes atomiques

Juste le temps de vivre

Je ne peut pas m’empecher

Natacha


Boris Vian - Le déserteur

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo