ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

11/04/2020

A personagem principal deste livro vai morrer

Quem dá o spoiler é a própria escritora, a mineira Luíza Melo, logo nas primeiras páginas do lançamento ambientado no interior de Minas Gerais


Quem dá o spoiler é a própria escritora, a mineira Luíza Melo, logo nas primeiras páginas do lançamento ambientado no interior de Minas Gerais


A autora mineira Luíza Melo guia o leitor pelos mares de morros de Minas Gerais e pelas curvas da BR-381 no lançamento Entre Baleias e Estrelas. Mesmo sabendo nas primeiras páginas da obra que Estela vai morrer, o leitor embarca na história de amizade entre a protagonista, uma garota de 16 anos que vive na fazenda Santa Edwiges, e Miguel, um menino de apartamento que some de Minas e se muda para o Rio de Janeiro.


“Depois de sete dias dessa frase, a Estela morreu. Foi rápido, foi assustadora a evolução do quadro clínico dela, tudo foi desconcertante. Anos mais tarde, quando eu passava de carro pela Alfredo Balena, tinha a sensação de que ainda estávamos todos lá no hall do Hospital das Clínicas da UFMG, esperando pela equipe do MG Transplantes e rezando para que tudo corresse bem na cirurgia da Estela.”(Entre Baleias e Estrelas,  pág. 16)


A ficção passeia pelos lugares tão comuns na vida da escritora e também apresenta a realidade típica de muitos interiores do Brasil. As procissões e festas religiosas e o papel da mulher em cada comunidade são situações abordadas na narrativa de Luíza. Outro tema que se destaca na produção é o transplante de órgãos: durante o enredo, Estela passa por uma cirurgia nos Hospital das Clínicas da UFMG.


A obra também perpassa a crise que o pequeno produtor rural de Minas Gerais enfrentou no cenário de 2008-2009 e também aborda a cultura universitária nas cidades históricas mineiras. Por último, elementos sobre medicina também são retratados por conta dos rumos tomados pelos personagens principais da história.


Para completar a experiência literária, um guia de bordo pelo mundo, produzido pelos protagonistas, é ilustrado entre as últimas páginas do lançamento. Ouro Preto, Fazenda Santa Edwiges, Catas Altas, Belo Horizonte, Alabama, Nova Iorque, Nantucket, Escócia e Londres são os destaques do guia.


Ficha Técnica:

Título: Entre Baleias e Estrelas

Autor: Luíza Melo

Editora: Páginas

ISBN: 978-65-87123-30-1 

Páginas: 426 páginas

Formato: 15 x 22 cm

Preço: R$49,90

Link de venda:https://www.paginaseditora.com.br/product-page/entre-baleias-e-estrelas


Sobre a autora:

Luíza Melo nasceu em Rio Piracicaba, Minas Gerais. É formada em Direito, mestre em Administração Pública. Além da escrita, a sala de aula é sua paixão.  


Redes Sociais:  

Facebook: https://www.facebook.com/luiza.vianamelo

Instagram: https://www.instagram.com/luizavianamelo/?hl=pt-br

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo