ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

10/02/2020

Ruben Portinha | Novo álbum "Tinha de Arriscar" à venda hoje dia 2 de Outubro

Segundo álbum de Ruben Portinha “Tinha de Arriscar”, tem doze temas


Eis que chega até nós o segundo álbum de Ruben Portinha. Chama-se “Tinha de Arriscar” e tem doze temas, todos assinados pelo músico.


Escritas em português, as doze canções derivam entre a pop, o rock e o funk, com um aceno ao jazz. Falam de nós, do nosso mundo, do nosso tempo, das nossas forças, das nossas imperfeições… e claro, daquele que não poderia faltar: o amor.


Depois de nos ter mostrado a “Realidade” em 2017, o músico regressa neste peculiar ano de 2020 com novo disco, cujo título guarda e resume as explicações e os sentimentos que estiveram na origem de todo este trabalho. “Tinha de arriscar em várias coisas: em partir para um segundo álbum, em ser mais exigente comigo mesmo, em fazer um maior investimento material e imaterial… No fundo, tinha de arriscar em tentar dar mais uns passos em frente, tendo consciência de que são apenas isso, mais uns passos em frente num caminho que é longo e difícil”, explica o artista.


Produzido por Ruben Portinha (com os contributos de todos os músicos), o álbum é apresentado em nome próprio, mas tem alma coletiva. Com João Coelho na bateria, Nuno Barreto na guitarra e Ricardo Duarte no baixo, a banda foi agora reforçada com José Manuel David, um dos mais brilhantes e reconhecidos músicos nacionais, que assumiu o papel de teclista.


Aos cinco músicos, juntaram-se quatro convidados. Estreiam-se em estúdio e nos discos as vozes marcantes de Inês Trevo e Andreia Baleiras, às quais se juntam o híper talentoso compositor, autor e intérprete Pedro Vicente, e ainda a incrível artista brasileira Marília Lopes que, entre outras coisas, fez furor no programa da RTP The Voice Portugal 2018. “Foram vozes escolhidas a dedo, não apenas por gostar muito de todas elas, mas principalmente por representarem exatamente o que eu queria para cada tema. Além disso, são quatro seres humanos fantásticos, quatro pessoas de quem gosto muito e quatro artistas com um enorme potencial que merecem que muita gente os oiça”, acrescenta Ruben Portinha.


“Tinha de Arriscar” é uma edição de autor, com a distribuição digital a cargo da Farol Música.


No mesmo dia em que chega às lojas o segundo álbum de Ruben Portinha "Tinha de arriscar", o artista, a partir dos Estúdios Primetime - local onde tudo aconteceu, apresenta uma a uma as 12 canções deste disco, que conta com o selo de qualidade da Antena 1.


Com ele estarão os cúmplices de estúdio (João Coelho na bateria, José Manuel David nas teclas, Nuno Barreto na guitarra e Ricardo Duarte no baixo) e ainda os convidados especiais Inês Trevo e Pedro Vicente.


Estão todos convidados

https://www.facebook.com/events/385689775930419/


Ruben Portinha - Vou Ver Se Te Levo a Cantar (Official Video)


RUBEN PORTINHA na web

Spotify

Facebook

Instagram

Youtube

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo