De um Filho, De um Cego busca a beleza em meio à rotina em single de novo EP

DO TEXTO: De um Filho, De um Cego - “Sibipiruna” está disponível em todas as plataformas de música digital.

: De um Filho De um Cego - “Sibipiruna” marca uma nova fase do quarteto paranaense

 “Sibipiruna” marca uma nova fase do quarteto paranaense


Sibipiruna é uma árvore de grande porte nativa da Mata Atlântica que é muito comum em boa parte do país. Tão comum que muitas vezes sua beleza passa despercebida. Inspirando-se na poesia do dia a dia, a banda paranaense De um Filho, De um Cego lança o primeiro single de seu novo EP. Com nome dessa árvore, “Sibipiruna” está disponível em todas as plataformas de música digital.


“Minha mesa de trabalho ficava de frente pra uma parede de vidro, onde eu conseguia ver o estacionamento do local. Mas como meu andar era o 2º, as árvores do lugar eram tudo o que aparecia pra mim. Era um dia nublado, de vento, melancólico. Um dia lento. Parei pra sentir tudo - as árvores balançando, a digitação dos meus colegas de trabalho e a rotina - do começo ao fim do dia, nessa poesia que é a gente”, conta Lucas Waricoda, guitarrista e vocalista do De um Filho, De um Cego.


Além dele, completam a banda Galego Teixeira (guitarra), Guilherme Nascimento (baixo) e Pedro Dutra (bateria). Com pouco mais de 10 anos de história, o projeto que surgiu como um diário e se tornou um livro aberto sobre seus integrantes. Misturando vertentes do rock com harmonias e ritmos brasileiros, o quarteto - que hoje vê no cotidiano sua maior inspiração - surgiu de modo despretensioso como um projeto solo de Waricoda. Após dois EPs solo e a coletânea “Simplicidade”, de 2014, eles se consolidaram como banda com seu primeiro disco de inéditas “Outros Verões” (2016) e pegaram a estrada.

 

Crédito foto: Lucas Klepa 


“Após rodar mais um pouco, paramos com a estrada para produzir um disco duplo chamado ‘Mente Andorinha’, lançado em duas partes. A primeira, ‘Mente’, foi lançada no início de 2019, e agora, a segunda parte, ‘Andorinha’, será lançada ainda em 2020. Estamos bem animados com o trabalho que, na nossa opinião, consolida a identidade da nossa banda e do nosso som, que é sincerão, tanto na mensagem quanto nas referências”, resume Lucas.


“Sibipiruna” é o primeiro single deste novo trabalho. A faixa, que conta com mixagem de Jr Tostoi (Lenine) e masterização de Carlos Freitas, está disponível em todas as plataformas de streaming de música.


Ouça “Sibipiruna”: https://smarturl.it/DUFDUCSibipiruna 


 De um Filho, De um Cego - Sibipiruna

 


Ficha Técnica:

Composição - Lucas Waricoda

Guitarra - Galego Teixeira

Baixo - Guilherme Nascimento

Bateria - Matheus Teixeira

Guitarra e voz - Lucas Waricoda

Gravação - Galego Teixeira no Estúdio Áudio 13

Mixagem - Jr Tostoi no Lab Tostoi – Ministereo Estúdio

Masterização - Carlos Freitas no Classic Master USA


Letra:

Assisto ao vento na sibipiruna

O sol não apareceu

Martelam firmes os dedos nas teclas (Descem pesados os olhos nas telas)

Que sinfonia (Que sincronia)

Mais outro dia brotou e morreu

Na poesia que é você e eu


Siga a banda:

https://linktree.com.br/new/deumfilhodeumcego


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários