Museu da Casa Brasileira participa da 14ª Primavera dos Museus com atividades virtuais

DO TEXTO: Programação especial da 14ª edição da Primavera dos Museus com o tema “Mundo Digital.
Foto: Divulgação MC

A programação especial acontecerá entre 21 e 27 de setembro


O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, participa da 14ª edição da Primavera dos Museus com o tema “Mundo Digital: Museus em Transformação”. O evento, uma iniciativa do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus), tem o objetivo de promover os museus brasileiros durante uma semana, em torno de atividades para todos os públicos. Em 2020, a programação especial acontece entre os dias 21 e 27 de setembro.

O Museu da Casa Brasileira conta com três atividades neste período. A primeira, será a roda de conversa virtual com Giancarlo Latorraca (diretor técnico do MCB) e Ana Heloísa Santiago (arquiteta e gerente do núcleo de mostras do MCB) acerca do tema ‘Expografias no MCB - design de exposições temporárias e de acervo’, no dia 23/09, quarta-feira, às 19h, com transmissão ao vivo pelo YouTube do Museu.  

Além disso, o Educativo MCB promove no dia 26/09, sábado, às 10h, a oficina online de desenho ‘Que Objeto é Esse?’ com o tema ‘fogão’. Ainda no fim de semana, domingo, o artista Rafa Castro realiza uma live, às 20h. O show reúne obras do seu CD mais recente ‘Teletransportar’ e clássicos da música popular brasileira (MPB). A apresentação será realizada diretamente do acervo do Museu da Casa Brasileira e o público poderá conferir pelo Instagram do músico.

SERVIÇO:
RODA DE CONVERSA VIRTUAL | Expografias no MCB – Design de exposições temporárias e de acervo
Com Giancarlo Latorraca e Ana Heloísa Santiago
Data: 23 de setembro de 2020
Horário: A partir das 19h00
Transmissão: Youtube MCB

OFICINA ONLINE DE DESENHO | Que objeto é esse? – Fogão
Nessa oficina promovida pelo Educativo do MCB, há debate acerca de objetos e suas histórias e muita mão na massa. Afinal, aqui, a imaginação é livre e a criação do seu desenho também.
Data: 26 de setembro, sábado
Horário: Das 10h00 às 12h00
Inscrições: https://bit.ly/32o6gJv

MCB Recomenda | Live Rafa Castro
Apresentação do CD ‘Teletransportar’ e clássicos da MPB
Data: 27 de setembro, domingo
Horário: A partir das 20h
Transmissão: Instagram oficial de Rafa Castro (@rafacastrooficial)

Para ficar por dentro de tudo o que acontece no MCB durante a Primavera de Museus, acompanhe nossas redes sociais:

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, dedica-se, há 50 anos, à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.
O MCB está fechado temporariamente, devido à pandemia do Covid-19. Nesse período, o público pode conferir os conteúdos do Museu da Casa Brasileira nas plataformas digitais, que contam com atualizações diárias.
Museu da Casa Brasileira | Av. Faria Lima, 2705 | Tel.: (11) 3032-3727

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários