Expansão apresenta jogo corporativo para teambuilding, integração e engajamento de times virtuais

DO TEXTO: A Expansão apresenta o game corporativo Valentes Mobile desenvolvido para treinamentos e eventos virtuais, ideal para teambuilding, integração e engajamento de times virtuais.
Foto-AI-Valentes

Solução inovadora também para eventos virtuais que desejam entregar conteúdos relevantes, mas com uma experiência interativa


Hoje são mais de 20 milhões de pessoas trabalhando em home office no Brasil. Segundo pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, 30% das empresas brasileiras devem manter o formato virtual em suas jornadas de trabalho. Mas como manter as equipes em home office engajadas e desenvolvendo habilidades só com reuniões e conteúdos on-line apresentados na maioria das vezes de forma passiva e cansativa?

A Expansão - (www.expansao.com.br) — empresa de soluções corporativas para educação, conhecimento e comunicação, especializada em criar experiências de aprendizagem — apresenta o game corporativo Valentes Mobile desenvolvido para treinamentos e eventos virtuais, ideal para teambuilding, integração e engajamento de times virtuais. 

"Nos adaptamos ao mercado on-line para abordar equipes remotas em home office e os comportamentos essenciais para este novo cenário atendendo a uma carência de soluções que pudessem desenvolver comportamentos com a mesma profundidade do presencial. Muitas empresas estavam se limitando a desenvolver seus times apenas com reuniões on-line, disponibilização de conteúdos autoinstrutivo que muitas vezes são cansativos e passivos sem apropriação e consolidação do conhecimento. Criamos um serious game diferente de qualquer outro formato por ser uma verdadeira experiência em equipe e adequado para um formato de home office e eventos digitais’, explica Marcelo Eira, proprietário da Expansão e criador do Game.

O Valentes Mobile, criado a partir de sua versão premiada, no International Serious Play Awards 2020, com uso de Realidade Virtual (VR), veio para atender as necessidades do novo cenário mundial, graças a sua exclusiva tecnologia multiplayer que permite trabalhar soft skills de equipes de forma interativa, diferente de conteúdos on-line, webinars ou videoaulas. Uma experiência de aprendizagem singular para treinamentos e eventos virtuais e com a dinâmica desafiadora de um Game.

A tecnologia foi desenvolvida de forma adequada ao cenário típico de um home office: acesso de internet residencial e com a necessidade apenas de um smartphone ou tablet. Contudo, empresas que desejam algo ainda mais impactante é possível disponibilizar o recurso de Realidade Virtual também nesta versão.

Sobre a Expansão – Experiências de Aprendizagem (www.expansao.com.br
Expansão é uma empresa de soluções corporativas para educação, conhecimento e comunicação, especializada em criar experiências de aprendizagem. Está no mercado há mais de 20 anos, criando soluções inovadoras para áreas de educação corporativa (Treinamento Presencial ou EAD, e-Learning, Agência Educacional, Serious Games, Gamification, Consultoria e Programas in-company); Eventos e Convenções (Inteligência de eventos, Gamefy – Plataforma para gamificar eventos) e Tecnologia Interativa (Virtual Reality, Hologramas com Microsoft Hololens, Vídeos 360°, Realidade Aumentada, Advergames e Aplicativos mobile). 
O publicitário Marcelo Eira é o responsável hoje pela empresa. Foi dele a criação dos games corporativos: “Escalada ao topo do mundo”, “Conquista de Mercado” e o, agora, premiado “Valentes ao Mar”.  Marcelo é consultor desenvolvedor com mais de vinte anos de atuação no mercado de educação corporativa, eventos e convenções com o uso de tecnologias como Realidade Virtual Aumentada e Gamificação. Sendo pioneiro na utilização de Serious Games e Teoria dos Jogos no Brasil. Atualmente se dedica a trazer para o Brasil a tecnologia de Realidade Mista aplicada ao conhecimento com o uso do Microsoft Hololens. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários