Cristina Bacelar | "O Senhor Silêncio" - livro com CD, já disponível nas lojas

DO TEXTO: O Senhor Silêncio é um livro infantil mas abrangente a todas as idades, com uma componente poética e simultaneamente, didática.
Senhor Silêncio é o primeiro livro infantil de Cristina Bacelar


O Senhor Silêncio é o primeiro livro infantil de Cristina Bacelar que sempre esteve ligada à música,  quer como cantora, compositora e guitarrista, quer como professora de educação musical.


Fez parte do grupo Frei fado d´el rei e fez diversas digressões pela Europa, Estados Unidos, Brasil; ainda com este projeto, ganhou o prémio José Afonso.


Fundou o grupo As 3 Marias, onde gravou e tocou com Simone de Oliveira. Produziu e gravou em 2018 o 1º disco a solo, Nem Tudo é Fado, uma fusão de fado flamenco e jazz.


O Senhor Silêncio


O Senhor Silêncio é um livro infantil mas abrangente a todas as idades, com uma componente poética e simultaneamente, didática.


São 3 histórias, cuja personagem central é o Silêncio e sua importância na música, como forma de interiorização, de disciplina, de poesia e imaginação. A acompanhar o livro pode-se ouvir um tema inédito “O Senhor Silêncio” e um instrumental da referida música que dá a possibilidade de qualquer pessoa tocar/improvisar, sabendo ou não música.


 “… O Senhor Silêncio era muito grande, tão grande que se esticasse as duas mãos, tocava no céu… adorava música e logo que a ouvia, abria os seus longos braços como se estivesse a abraçá-la. Depois fechava os olhos e parecia que entrava dentro dela. Ninguém melhor que ele a conhecia tão bem, pois como estava sempre em silêncio, conseguia ouvir coisas que mais ninguém conseguia...”.


O Silêncio é uma espécie de segredo que se guarda carinhosamente no bolso, sem deixar cair. Dar-lhe a mão, é uma oportunidade, independentemente, de se ser criança ou adulto.

 

Cristina Bacelar


Cristina Bacelar - O Senhor Silêncio (Videoclip Oficial)


POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários