Clariant e Maestro João Carlos Martins celebram 10 anos do projeto "A Música Venceu!" em concerto ao vivo e online

DO TEXTO: 10 anos do projeto "A Música Venceu!" em concerto ao vivo e online reunirá o maestro João Carlos Martins, a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP,

Maestro João Carlos Martins e alunos do projeto "A Música Venceu"-Clariant


O espetáculo gratuito e online reunirá o maestro João Carlos Martins, a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, convidados especiais e vídeos exclusivos dos alunos do projeto

A noite de hoje será marcada pela Live em comemoração ao aniversário de 25 anos da Clariant e 10 anos da parceria com a Fundação Bachiana no projeto “A Música Venceu”, que beneficia jovens da cidade de Suzano (SP). A partir das 20h, os espectadores terão a oportunidade de acompanhar o espetáculo gratuito com repertório eclético, que combina o popular e o erudito, nos canais oficiais do YouTube e Facebook da Clariant e do maestro João Carlos Martins. O concerto online seguirá todas as recomendações de distanciamento social e medidas preventivas à disseminação da covid-19.

Idealizado pelo maestro João Carlos Martins e realizado pela equipe da Fundação Bachiana, o projeto “A Música Venceu” oferece aos alunos da Escola Estadual Jussara Feitosa Domschke e jovens da comunidade aulas de violino, violoncelo, viola, percussão e canto/coral. O objetivo é formar cidadãos mais preparados e conscientes, bem como descobrir novos talentos no universo da música clássica. As aulas ministradas ensinam os principais conceitos da linguagem musical, ao mesmo tempo em que desenvolvem habilidades como concentração, disciplina, cooperação e trabalho em equipe. O núcleo patrocinado pela Clariant e, mais recentemente, pela Clariant Foundation, está localizado em Suzano, ao lado da maior unidade fabril da empresa na América Latina.

Como parte da agenda do projeto, todos os anos a Orquestra Bachiana Filarmônica SESI-SP, sob a regência do maestro João Carlos Martins, com participação especial dos estudantes, realiza um concerto nas instalações da escola aberto para toda a comunidade. Esse ano, em respeito às ações de contenção da pandemia, o concerto será online, com vídeos exclusivos especialmente gravados pelos alunos.

“O espetáculo celebra dois marcos muito importantes para a Clariant: nosso aniversário de 25 anos e os 10 anos do projeto “A Música Venceu”, considerado uma história de sucesso na trajetória de nossa empresa. Essa iniciativa faz parte de um amplo e estruturado programa de cidadania corporativa com a comunidade do entorno, com especial atenção para ações consistentes, de longo prazo, focadas em educação”, explica Paulo Itapura, Diretor de Sustentabilidade & Assuntos Regulatórios para a Clariant América Latina.

Segundo o maestro João Carlos Martins, o empenho dos alunos é ingrediente fundamental para o sucesso do projeto: "Queremos promover a música como expressão cultural, assim como forma de crescimento pessoal e profissional. É gratificante acompanhar a evolução dos alunos do núcleo de Suzano, sempre tão dedicados e motivados a conhecer, apreciar e praticar a música clássica".

O projeto “A Música Venceu” já beneficiou mais de mil alunos ao longo dos últimos dez anos-Clariant

SERVIÇO
Clariant e Maestro João Carlos Martins celebram 10 anos do projeto "A Música Venceu!" em concerto ao vivo e online
Quando: Quinta-feira (3/9), às 20h
Onde: Transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook do maestro João Carlos Martins e da Clariant | Youtube - Clariant | Facebook - Clariant
Classificação: Livre

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários