ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

8/26/2020

Miguel Bestard une sons das estradas que passou sob filtro do rock no disco “Formas de Viajar”

Capa Formas de Viajar

Álbum é o segundo solo do artista uruguaio radicado no Brasil


Guitarrista, compositor, cantor e produtor musical uruguaio radicado no Brasil, Miguel Bestard amplia suas fronteiras musicais unindo rock, pop, jazz, blues, sons de seu país natal e música brasileira em “Formas de Viajar”, seu novo disco. O álbum está disponível em todas as plataformas de música digital.

O trabalho foi composto, produzido e gravado em movimento no tempo livre que surgiu entre os trabalhos dos vários projetos dos quais Bestard faz parte. Em formato power trio, o disco sucede “Busker” (2018) e conta com a participação especial de Paulinho Moska, com quem o artista divide os palcos pelo país.

“O álbum está trazendo para mim uma mudança a nível artístico muito forte desde que comecei a compor e registrar ele. Gravei com uma banda de grandes amigos que fazem parte da minha história na minha música. Também poder ter gravado junto ao grande mestre Paulinho Moska em duas faixas me trouxe muita alegria e também muito aprendizado no estúdio, foi uma aula de fazer música”, explica Miguel.

Artista plural e inquieto, ele também viveu na Europa, onde se apresentou em diversos festivais como Small World Stage, na Inglaterra, e fez turnê pelo sul da Espanha. Atualmente no Rio de Janeiro e dividindo palco com diversos artistas e em carreira solo, toca frequentemente em cidades da Argentina, Brasil e Uruguai, além de fazer turnês pelo mundo.

Veja o clipe do single “Êxodo Blues”: https://youtu.be/EX8hXO2zEX0

Toda essas experiências se refletem em “Formas de Viajar”. O disco foi gravado em formato power trio com as guitarras de Bestard, Fafa Barbosa no baixo e Rodrigo Trobo na bateria. O artista assina a produção e a mixagem e masterização são de Felipe Mafra. O álbum está disponível em todas as plataformas de streaming de música.

Ouça “Formas de Viajar”: https://smarturl.it/FormasDeViajar

Miguel Bestard-Crédito Bernardo Meireles
Ficha Técnica:
Produção: Miguel Bestard
Técnico de Gravação - São Paulo: Felipe Mafra
Técnico de Gravação - Rio de Janeiro: Nilo Romero
Técnico de Gravação - Montevideo: Nicolas Bellinzona
Mixagem: Felipe Mafra
Masterização: Estúdio Sala do Mafra
Agradecimentos: Cristiane Mesquitas e Martin Alcalá Rubi
Gravadora: RoofHouse Records (2020)
Foto por Bernardo Meireles

Faixa-a-faixa por Miguel Bestard:

Manaña ayer: O começo de álbum é também a primeira música que a banda gravou em estúdio. A canção fala do tempo e dá início a essa jornada.

Chronos: Música que fala da vida, das perdas e da realidade que temos que viver dia a dia. Também foi registrada no primeiro dia de gravação junto com a banda, depois de quatro tomadas.

Invisible: Um dos singles do álbum, música que falta sobre escutar a verdadeira voz que está dentro da gente, que está no nosso interior.

Êxodo Blues: Segundo single do Disco, música composta em parceria junto ao grande mestre Paulinho Moska a quem tenho a honra de acompanhar como guitarrista há alguns anos. É minha primeira composição lançada em português.

Dale Voz: Música que fala sobre não se afastar dos desejos, das coisas que mobilizam a gente, que tiram o melhor de nós. Foi gravada na segunda sessão junto com a banda.

Cosmic Friend: Fala sobre despedidas, sobre desejar as melhores energias a uma pessoa que está passando pela sua vida.

Um dia de 40 horas: Sobre todos os dias tentar transformar nossa mente para ser uma pessoa mais autêntica e mais em sintonia com o que somos, pensamos e sentimos.

Respiré agradecido: Fala de gratidão à vida, aos nossos erros, fala sobre soltar e plantar uma semente de boas energias e deixar crescer com o tempo.

Éxodo Blues 2: Versão de música em espanhol, com uma intro e solos bem mais longos e com outra interpretação a nível instrumental e também compartilhando as vozes junto ao Moska.

Formas de Viajar: Música que que fecha o álbum e foi gravada por último casualmente, somente com voz e guitarras. Fala de como a energia de uma pessoa pode trazer uma mudança positiva na gente e faz a gente viajar

Siga Miguel Bestard:

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo