ABERTURA E PROGRAMAÇÃO COMPLETA | 4º Congresso Pacto Pelo Brasil e V Integra Compliance Across Américas

DO TEXTO: O 4º Congresso Pacto pelo Brasil e o V Integra Compliance Across Américas, com formato inovador, terá transmissão ao vivo pelo YouTube

ABERTURA OFICIAL – 25/08, 18:30H

Inscreva-se no evento e compartilhe!

O 4º Congresso Pacto pelo Brasil e o V Integra Compliance Across Américas, promovidos pelo Observatório Social do Brasil (OSB), Instituto ARC e ESENI - Escola Superior de Ética Corporativa de Negócios e Inovação acontecerá de 25 de agosto a 18 setembro.

O evento, com formato inovador, terá transmissão ao vivo pelo YouTube, no @compliancecanal.

Nomes importantes do cenário nacional e internacional estarão presentes para o primeiro painel, 25/08 – 18h30, TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS DE PREVENÇÃO À CORRUPÇÃO E COMPLIANCE. Este primeiro debate contará como mediador Dr Giovani Saavedra, um dos principais nomes do Compliance brasileiro e convidados especiais emprestam sua credibilidade ao evento como Wagner Rosário (Ministro da Controladoria-Geral da União), Bruno Brandão (Transparência Internacional – Brasil), Reynaldo Goto (Chief Compliance Officer – BRF) e Christian de Lamboy (Gerente Executivo GRC).

Ainda na cerimônia de abertura teremos as presenças de Zulmir Breda (Conselho Federal de Contabilidade), Belonice Sotoriva (Observatório Social do Brasil), Leticia Sugai (Instituto Paranaense de Compliance) e Ney Ribas (OSB-Curitiba/PR).


O EVENTO

Pautar ações em favor da Transparência, da Prevenção à Corrupção e da Eficiência da Gestão Pública é um dos principais desejos do Observatório Social do Brasil (OSB). Cumprindo esse propósito, a entidade, juntamente com instituições parceiras, realiza de 25 a 28 de agosto de 2020 o 4º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL.

Com a temática “TRANSFORMANDO PELA INTEGRIDADE”, o evento será 100% online e terá inscrições GRATUITAS, disponíveis em bit.ly/transformandopelaintegridade.

Em razão de ser uma proposta de alta relevância em soluções para o Brasil, o OSB uniu forças com o Instituto ARC e a ESENI para realização conjunta do 4º Congresso Pacto Pelo Brasil e do V Integra Compliance Across Américas. Frente ao momento de pandemia em todo o mundo, as organizações precisaram se reinventar no ambiente virtual para que o debate de temas tão prementes para o Brasil e a colaboração desta agenda pudessem ser mantidas em prol da ética e da integridade.

Serão 4 semanas de programação seguindo os eixos da Gestão Pública, Inovação, Integridade e Compliance, e Enfrentamento à Corrupção. Tudo transmitido pelo @CanalCompliance.

GESTÃO PÚBLICA

Gestão Pública, é com essa temática que o evento irá apresentar painéis nos dias 26, 27, 28 e 31 de Agosto, na programação dos Congressos 4º Pacto Pelo Brasil e V Integra Compliance Across.

Dia 26, o painel da manhã será Inovação e desburocratização na Gestão Pública - Plataforma + Brasil e Modelo de Excelência em Gestão e contará com as presenças de Esaú Mendes e Regina Lemos (Ministério da Economia) e Raquel Gadea (Prefeitura de Gaspar/SC).

A tarde, teremos o painel Soluções para a Gestão Pública, com o Conselho Regional de Administração/PR, a Federação Assespro e o Instituto Ética Saúde.

Importante eixo da programação do Congresso Digital, a agenda do dia 27 trará como painel O Papel do Legislativo Municipal e, como convidados, estarão presentes Luis Fernando Pires Machado (Interlegis) e Ana Carla Bliacheriene (Arténa). Esse, lembrando, acontece a partir das 9h30.

A partir das 13h, dia 27 ainda apresenta um webnário imperdível: 5 Passos Para Um Gestor Inovador, com Cristiano Ferri (Centro de Formação e Treinamento da Câmara dos Deputados, Pesquisador do Center for Collective Intelligence do MIT).

Interessante, atual e de um conteúdo muito pertinente aos gestores municipais, dia 28 promove às 09:30 a apresentação Decreto 10.024/19 e Simulação de Pregão Eletrônico, por Ariosto Mila Peixoto, BBM Net, e a partir das 13h o webinário sobre soluções tecnológicas para a gestão municipal – Effecti, com Fernando Salla e Everton Porath.


Já no dia 31/08, a partir das 19h, acontece o painel Os Desafios do Enfrentamento à Corrupção no Brasil. O debate qualificado conta com as presenças confirmadas das autoridades Regina Tamami Hirose (Procuradora da Fazenda Nacional), Ivana David (Juíza Substituta em 2º Grau do Tribunal de Justiça de São Paulo) e João Pedro Gebran Neto (desembargador do Tribunal Regional Federal - 4ª Região).

INOVAÇÃO

Inovação será o tema do dia 02/09 nos Congressos 4º Pacto Pelo Brasil e V Integra Compliance Across. A programação do dia trará casos e exemplos de tecnologia à serviço da eficiência, do empreendedorismo e da economia, sempre acompanhando o tema  “TRANSFORMANDO PELA INTEGRIDADE”.

Estão confirmados nomes importantes no cenário nacional de inovação, além da participação de Luiza Helena Trajano, CEO da Magazine Luiza, em um bate-papo bastante motivador sobre empreendedorismo e liderança feminina.

A primeira parte do dia, a partir das 09h, terá o painel Agronegócio: Inovação, Cooperativismo e Economia. Neste painel, mediado por Plínio Nastari, da Datagro Consultoria, referência mundial em tecnologias e inovações no mundo do agronegócio, estão confirmados outros grandes nomes do agro brasileiro como Roberto Rodrigues (Centro de Agronegócios da FGV) e Luiz Lourenço (COCAMAR).

FAÇA A SUA INSCRIÇÃO AGORA

A partir das 14h inicia-se o painel Brasil 5.0: Inovação na Inciativa Privada, mediado por Roberto Zardo, Presidente do OSB-Florianópolis/SC, com os convidados Luiz Serafim (3M do Brasil), Christian Orglmeister (Grupo Suzano) e Francisco Soelt (Instituto MicroPower).

Para Francisco Soeltl, “ter um dia dedicado à Inovação durante o Congresso Pacto pelo Brasil é de fundamental importância para o compartilhamento das experiências e melhores práticas na aplicação de tecnologia, focada na participação das pessoas, para potencializar soluções que permitam aperfeiçoar a gestão pública e privada”.

O dia ainda contará, a partir das 19h, com o super bate papo sobre Futuro dos Negócios e Empreendedorismo: O Novo Normal, guiado pela renomada jornalista Mira Graçano junto à convidada Luiza Helena Trajano, CEO do Magazine Luiza e Presidente do Grupo Mulheres do Brasil.

Na sequência do tema INOVAÇÃO, teremos no dia 04, a partir das 10h o painel Boas Práticas do Sistema OSB, onde voluntários dos Observatórios Sociais falarão sobre os grandes exemplos e projetos desenvolvidos em suas cidades. Para mediação contaremos com Iara Xavier e Eduardo Xavier, do grandioso projeto CAÇADORES DE BONS EXEMPLOS, com mais de 60 mil seguidores nas redes sociais.

Os concorrentes do 3º Concurso de Boas Práticas do Sistema OSB, para o qual os Observatórios Sociais do Brasil afora produziram vídeos contando os seus casos de maior relevância e impacto social, estão com suas peças visuais em votação aberta para a população no Canal do YouTube @osdobrasil  uma playlist dedicada no canal do Youtube do OSB.

INTEGRIDADE

Integridade será o tema do terceiro eixo dos Congressos: 4º Pacto pelo Brasil e do V Integra Compliance Across Américas. A programação da semana terá como ponto focal o dia 12 de setembro, com uma jornada sobre o tema em vários painéis, palestras, entrevistas, boas práticas, vídeos e trará exemplos de casos concretos e tendências mundiais, “TRANSFORMANDO PELA INTEGRIDADE”. 

Nestes dias serão debatidas pautas relacionadas a temas como ÉTICA, COMPLIANCE, ANÁLISE DE RISCOS, GESTÃO DE CRISES, LGPD entre outros. Nomes confirmados como Giovani Saavedra (Saavedra e Gottschefsky Sociedade de Advogados), Leticia Sugai (Veritaz e Ipacom), Vitor Pedroso (Grant Thornton Brasil), Juliana Nascimento (KPMG e Compliance Women Committee) serão portadores de ricas e importantes informações e de como as políticas de Integridade atuam de forma positiva nas atividades de empresas e órgãos públicos. Discutirão o papel das empresas e de profissionais na relação público-privada e apresentarão casos de sucesso na prática do Compliance e na prevenção à corrupção.  

Detalhes sobre a programação, inscrições, palestrantes, serviços, parcerias e outras informações estão disponíveis em bit.ly/transformandopelaintegridade.  

Todo o evento será 100% online e sua transmissão será pelo
@CanalCompliance no Youtube

SERVIÇO:    
4º CONGRESSO PACTO PELO BRASIL e V INTEGRA COMPLIANCE ACROSS AMÉRICAS
Data: de 25/08 a 18/09 de 2020. 
Assista Oficialmente em: YouTube @CanalCompliance
Programação, Inscrições e mais informações:  bit.ly/transformandopelaintegridade

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários