Portal Splish Splash 12 Anos no Ar

DO TEXTO: O Portal Splish Splash no seu ciclo de vida chega à fase da adolescência.
12.º Aniversário do luso-brasileiro Portal Splish Splash

O número 12 é um símbolo muito poderoso. Ele está presente em diversos âmbitos da humanidade, desde os primórdios da civilização

Por: Carlos Marley

O Portal Splish Splash no seu ciclo de vida chega à fase da adolescência.  É um novo começo representado pelo número 1. O número 2 representa o próximo passo a ser dado, ou seja, o progresso. Os dois números junto forma o numeral 12, que é o tempo de existência do Portal.

O número 12 é um símbolo muito poderoso. Ele está presente em diversos âmbitos da humanidade, desde os primórdios da civilização. Vejamos alguns deles: O ano é composto por 12 meses, Hércules teve 12 trabalhos, Jesus Cristo teve doze apóstolos, a távola redonda do mito arturiano tinha doze cavaleiros, a coroa do Rei da Inglaterra é incrustada de 12 pedras, entre muitos outros exemplos.

Já os números 7/7 que marcaram o dia e o mês da entrada no ar do Portal, representam os 7 títulos da barra de menus – Home, Robertologia I, Robertologia II, Eduardo Lages, Amigos do Rei, Galeria dos Fãs e Lusofonia. Enquanto o número 2008, ano da criação do Portal, representa o número a ser alcançado muito em breve pelo grupo de fãs do Facebook, que hoje conta  com 1990 componentes. 

Na mitologia Robertocarlista existem vários personagens com a mesma força e bravura de Hércules, só que os seus esforços são expostos através da criação, exposição dos pensamentos e na busca incessante de informações. Os trabalhos executados já chegam a 21635 publicações, 5.665.534 visualizações e 12313 comentários. As tarefas são distribuídas entre os administradores (gerenciamento, manutenção e atualização) redatores (produção de conteúdo) e colaboradores (outros conteúdos).  

Nas redes sociais o Portal Splish Splash está no Twitter, no Youtube, atualmente com 516 vídeos, 13,5 mil subscritos e 7 milhões de visualizações e no Facebook com sua Página Oficial e com cinco grupos, a saber: Portal Splish Splash, Fãs de Roberto Carlos, Cultura: Lusofonia, Cultura: Brasil-Portugal, Cultura: PALOPs – Portugal / Brasil.   

No Portal Splish Splash a coroa do Rei Roberto Carlos não é defendida só por 12 cavaleiros, mas por seus milhares de seguidores. 

Ao Armindo Guimarães os nossos parabéns e o nosso agradecimento por manter esse espaço e nos trazer entretenimento e informação. 

Parabéns Portal Splish Splash!  


POSTS RELACIONADOS:
4 Comentários

Comentários

  1. Querido Armindo!
    Parabens pelos 12 anos do Portal Splish Splash! Este video esta muito " fixe " ! Amei a sua criatividade, todos os assuntos e as musicas! E que continue assim, com seu Portal sempre ativo e cheio de novidades. E viva a alianca Portugal / Brasil e as amizades que nasceram aqui. Parabens e um Portal muito alegre sempre!! Beijos e abracos a voce!

    ResponderEliminar
  2. Olá, amiga Marcia Bennett! Muito obrigado pelo seu comentário. Nós gostamos do que fazemos e incentivos como o seu são sempre bem-vindos. Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Olá, amigo Marley! Obrigado por mais este texto, desta vez sobre os 12 anos do Portal Splish Splash, jogando com os números. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  4. Nobre colega Armindo, o agradecimento é para você por nos entreter e nos informar com esse Portal.

    Um forte abraço

    ResponderEliminar