ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

7/06/2020

Getty Images e SeeHer lançam guia sobre diversidade e inclusão em campanhas publicitárias envolvendo mulheres

Getty Images

Guidebook está disponível online e foi criado para ajudar profissionais de marketing a selecionar conteúdo visual mais inclusivo na criação de anúncios


Visando mudar como as mulheres são retratadas em anúncios publicitários, a Getty Images, líder global em comunicação visual, e o movimento SeeHer, da Associação Nacional de Anunciantes dos Estados Unidos, lançaram um guia sobre diversidade e inclusão para diversificar narrativas visuais.

A iniciativa, chamada "Narrativas Visuais Inclusivas para Mulheres: Um Guidebook para Promover a Diversidade", busca ajudar profissionais de marketing a selecionar conteúdo visual mais inclusivo na criação de campanhas.

Além de dicas de pesquisa para palavras-chave, o material também apresenta uma seleção de imagens "ousadas e diversificadas" criadas em  torno de mulheres, pessoas que se identificam como mulheres e não‑binários, para exemplificar os conceitos do guia. As imagens não passaram por retoques digitais e podem ser usadas comercialmente.

De acordo com o CEO da Getty Images, Craig Peters, o potencial de um anúncio publicitário aumenta, caso esteja alinhado à realidade. “Uma pesquisa revelou que 85% das mulheres acreditam que os anunciantes precisam retratar o mundo real quando buscam representa-las. Isso diz muito sobre o novo panorama e exigências do consumidor, do mercado e da sociedade”.

Dados do mesmo estudo, conduzido de forma conjunta pela Unilever, J. Walter Thompson, Tivo Research e Edelman Intelligence, mostram que 55% das pessoas acreditam que as mulheres são retratadas negativamente na mídia.

“Profissionais de marketing, publicidade e anúncios devem olhar para esses números e sentir vontade de mudá-los. A Getty Images procura contribuir com essa busca, e o novo guia é uma das iniciativas que temos nesse sentido”, disse Peters.

Palavras-chave

Segundo o guia, as pesquisas por imagens em fontes de conteúdo visual são mais eficazes quando as palavras‑chave da descrição são combinadas com assuntos específicos.

O material apresenta sugestões como "corpo verdadeiro" e "corpo positivo" para imagens que retratem corpos, "50‑59 anos de idade e apenas mulheres" e "mulher madura" para idade, e "LGBTQ+", "Lesbica" e "Bisexualidade" para orientação sexual.

Uma recente pesquisa da Getty Images constatou que as palavras-chave “mulher empoderada” aumentaram em 138%, “poder feminino” em 133% e “inclusão” em 126% de 2018 a 2019.

"Embora tenhamos visto uma mudança positiva na popularidade das imagens que representam as mulheres de forma realistica, há muito mais a ser feito, seja em um documento interno, em um post de mídia social ou em uma campanha global", disse Peters.

O guia "Narrativas Visuais Inclusivas para Mulheres: Um Guidebook para Promover a Diversidade" pode ser baixado de forma gratuita e em português no site http://engage.gettyimages.com/guidebook-gettyimages-seeher.

Sobre o SeeHer
SeeHer é um movimento da Associação Nacional de Anunciantes dos Estados Unidos (ANA), a maior associação de marketing e publicidade dos Estados Unidos, e busca eliminar o viés de gênero na publicidade e na mídia, para que mulheres e meninas se vejam refletidas com precisão no conteúdo.
O SeeHer acredita que a mídia e a tecnologia desempenham um papel importante na maneira como mulheres se vêem, no poder que essa visibilidade inspira no mundo e que a verdade e a inclusão beneficiam todas as pessoas, em qualquer lugar.
A Associação Nacional de Anunciantes dos Estados Unidos (ANA), trabalha para fazer a diferença para indivíduos, marcas e o setor, promovendo os interesses dos profissionais de marketing e promovendo e protegendo o bem-estar da comunidade de marketing.

Sobre a Getty Images
Getty Images é uma das fontes de conteúdo visual mais confiáveis e estimadas do mundo, com mais de 375 milhões de itens, incluindo fotos, vídeos, e música, disponíveis através dos sites www.gettyimages.com e www.istock.com, líderes no mercado. O website da Getty Images atende a clientes criativos, empresariais e de mídia em quase todos os países do mundo e é o primeiro lugar a descobrir, comprar e compartilhar conteúdo visual poderoso dos melhores fotógrafos e cinegrafistas do planeta. A Getty Images trabalha com mais de 310 mil colaboradores e centenas de parceiros de imagem para oferecer uma grande cobertura de mais de 160 mil eventos noticiosos, esportivos e de entretenimento anualmente, com imagens criativas e de impacto para comunicar quaisquer conceito comercial, além de possuir o maior arquivo de fotografia histórica do mundo.
Visite a Getty Images em www.gettyimages.com para saber mais sobre como a empresa está avançando no papel único de providenciar imagens convencionais e em movimento para comunicação e negócios, permitindo que ideias criativas se tornem realidade. Para empresas de notícias e anúncios, visite nossa Redação, e para as histórias e inspirações atrás de nosso conteúdo, visite gettyimages.creativeinsights.com.

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo