ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

7/03/2020

Views:

Bloco do Sargento Pimenta libera versão de Help

Capa do Single "Help"-Arte de Yuri Amorim

Em homenagem aos 55 anos do clássico dos Beatles, bloco lança single no dia 3 de julho


Entre julho e agosto de 1965, os Beatles colocavam no mundo "Help!", álbum e filme, no auge da beatlemania. "Ticket to Ride", "You've Got to Hide Your Love Away", "I Need You" e "Yesterday", além da faixa-título, são algumas das canções imortalizadas no quinto disco do grupo. Para celebrar os 55 anos desse clássico, o Bloco do Sargento Pimenta libera dia 3 de julho, pela Sony Music, o single e o clipe "Help!".

Um dos maiores nomes do Carnaval carioca, o coletivo optou por ritmos afro-brasileiros, como o samba-reggae, como roupagem para revisitar a música. "A partir das nossas pesquisas, percebemos que o gênero se conecta bem a muitas melodias e harmonias das músicas dos Beatles", conta Leandro Donner, produtor musical da faixa e um dos fundadores do bloco. Para ele, além da efeméride, a composição dialoga com os tempos atuais. "O pedido de socorro feito por John Lennon, há 55 anos, e eternizado na canção que dá nome ao álbum, ganha novo significado se transportado para os dias de hoje, em meio à pandemia da Covid-19, quando muitos pedimos ajuda para aplacar nossas solidões", acredita Donner.

O Bloco do Sargento Pimenta foi criado em 2010 por um grupo que tinha em comum as paixões pelos Beatles e pelo carnaval. Surgiu a ideia de mesclar a música do quarteto de Liverpool com diversos ritmos da música brasileira - tudo isso inserido em uma poderosa energia carnavalesca. Em 2011 veio o primeiro desfile e, de lá pra cá, o grupo arrastou multidões por onde passou: levou 500 mil pessoas ao carnaval carioca de 2017; fez o Príncipe Harry, da Inglaterra, cair na folia; comandou o carnaval brasileiro durante as Olimpíadas de Londres; e voltou à terra natal dos Beatles em 2013 para algumas apresentações - uma delas no Cavern Club, lendário palco de Liverpool onde o quarteto começou a fazer sucesso. Em 2020, o grupo fez seu décimo desfile para 400 mil pessoas, no Aterro do Flamengo.

Ouça AQUI o single "Help!"
SargentoPimenta-crédito Rafael Catarcione
FICHA TÉCNICA
Single: "Help!" (John Lennon / Paul McCartney)
Por: Bloco do Sargento Pimenta
Produção musical: Leandro Donner
Mixagem: Gustavo Krebs
Masterização: Pedro Tie
Arranjo percussão: Lucas Sorriso Torres, Mateus Xavier e Felipe Reznik
Gravação de percussão e vozes: Daniel Sili (Estúdio Boca do Mato)
Gravação de guitarras e sopros: Felipe Fernandes (Estúdio F)
Leandro Donner: arranjo, guitarra, backing vocals
Felipe Fernandes: guitarra e voz principal
Marcelo Saboya: baixo elétrico, backing vocals
Pedro Paulo Junior: trompete
Vitor Tosta: trombone
Rodrigo Ferma: saxofone tenor
Lucas Sorriso Torres: arranjo, tamborim
Mariana Serra: agogô, pandeirola
Anna Terra Saldanha: surdo
Nivean Junior: surdo, congas
Pedro Ivo: timbal, tamborim, congas, repique
Letícia Salgueiro: timbal
Laura Becker: caixa
Zé Motta: caixa
Arthur Moreno: surdo
Produçao geral: Leandro Donner e Nathalia Trajano (Gafanhoto Produções Artísticas)

Bloco do Sargento Pimenta: "Help!" (John Lennon / Paul McCartney)

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo