Zabele In Concert

DO TEXTO: Zabelê vai comandar uma live solidária, no dia 2 de julho, quinta-feira, para reunir doações para a ONG.
ZABELÊ em foto de PINO GOMES

Cantora comanda live solidária, dia 2 de julho, em prol da ARD Foundation, que angaria recursos para pesquisas de novas terapias de combate ao câncer. Elba Ramalho é uma das participações.


Acompanhe a live pelo youtu.be/uO_zJx_aH0I

Embaixadora da ARD Foundation, que destina recursos para pesquisas de novas terapias de combate ao câncer, Zabelê vai comandar uma live solidária, no dia 2 de julho, quinta-feira, para reunir doações para a ONG. A transmissão acontece às 20h nos canais do YouTube de Zabelê e da ARD Foundation, simultaneamente, e tem as participações de Elba Ramalho e do cabeleireiro Marco Antônio de Biaggi, que venceu a luta contra a doença.

A cantora, que mantém o isolamento em casa, está preocupada com a queda no atendimento aos pacientes em tratamento oncológico durante a pandemia da Covid-19. "O artista tem esse poder de colocar a própria arte em prol de uma causa e quero chamar atenção para a importância da pesquisa sobre uma das doenças que mais matam no mundo", justifica.

Zabelê preparou um repertório especial para sua estreia nesse formato: além de canções de seu primeiro disco solo, lançado em 2015, ela também vai cantar músicas de Caetano Veloso e Gilberto Gil. E, para atender aos pedidos dos fãs, Zabelê promete incluir na lista sucessos do SNZ, grupo do qual fez parte ao lado de suas irmãs Sarah Sheeva e Nãna Shara. "Estou me divertindo com a escolha dessas músicas. Fiz um apanhado geral daquilo que eu gosto de ouvir e de cantar, e não vejo a hora de mostrar o resultado ao vivo!", conta ela.

Na live, a cantora também vai fazer entrevistas com Ana Paola Diniz, fundadora da ARD, e com o Dr. Antonio Buzaid, médico do quadro da fundação. Mantendo o distanciamento necessário, Zabelê vai ser acompanhada por uma banda em formato reduzido: Luiz Lopez (guitarra),  Mário Vitor (baixo) e Rike Frainer (bateria), músicos que normalmente tocam com Erasmo Carlos e A Cor do Som, participam da apresentação.

SERVIÇO:
ZABELÊ IN CONCERT
Live solidária em prol da ARD Foundation
Participações Especiais: Elba Ramalho e Marco Antônio de Biaggi
E mais: entrevistas com Ana Paola Diniz e Dr. Antonio Buzaid
Data: 02/07/2020 (quinta-feira)
Horário: 20h

Sobre a ARD Foundation
Criada em janeiro de 2017 pela empresária paulista Ana Paola Diniz, a Fundação Alcides & Rosaura Diniz (ARD) é uma organização sem fins lucrativos, com sedes em São Paulo e na Carolina do Norte (Estados Unidos), que angaria recursos destinados às pesquisas de novas e promissoras terapias de combate ao câncer – especialmente nos campos de mapeamento genético do genoma humano e da imunoterapia. Ao financiar diferentes projetos de pesquisa, a ARD espera equipar melhor os profissionais médicos com as ferramentas necessárias para encontrar a cura do câncer, doença que, por ano, mata mais de 7,5 milhões de pessoas.
Em campanhas anteriores, a Fundação arrecadou fundos para a pesquisa de células CAR-T do Memorial Sloan Kettering Cancer Center, um dos institutos de câncer mais renomados do mundo; ajudou o hospital Santa Casa de Misericórdia, no Brasil, a comprar uma máquina RetnoCAM, que trata um tipo mortal de câncer de olho em crianças com menos de seis anos; e, parcialmente, financiou uma iniciativa do Programa Acadêmico Global da MD Anderson, que visa ajudar os terapeutas de radiação a oferecer tratamentos seguros e eficazes na Etiópia.
O ator Reynaldo Gianecchini, a modelo Laís Ribeiro e a nadadora Sharon Van Rouwendall, medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, são alguns dos embaixadores da ARD. Todos eles, quando possível, doam um pouco de seu tempo para participar de alguma ação promovida pela Fundação.
"A gente trabalha com a vida, com a saúde, e é muito emocionante se envolver em tudo isso. Contribuir financeiramente com as pesquisas e, no futuro, quem sabe, com a cura do câncer, significa muito. Nada desse mundo vai me abalar ou me fazer desistir da causa. A ARD é a minha vida", diz Ana Paola, que perdeu o pai, Alcides, para um câncer de próstata, em 2006.
Recentemente, a ARD inaugurou em seu portal www.ardfound.org um espaço para médicos e pesquisadores do mundo inteiro que desejam colaborar com novos projetos de pesquisas visando o combate ao câncer. A missão de selecionar os projetos ficará a cargo do Board de Médicos da ARD Foundation, formado por inúmeros profissionais de renome no Brasil e no exterior. 

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários