Livro ressalta a importância de direcionar emoções para ter mais produtividade no trabalho

DO TEXTO: Um dos autores do livro, por exemplo, retrata em seu capítulo sobre o desligamento de um funcionário em uma empresa, mostrando ambos os lados perante a demissão.

Gestão das emoções no ambiente corporativo analisa e expõe como elas são diretamente ligadas a quem somos

Quando entramos no universo do trabalho, uma das orientações é desligar-se das emoções para não atrapalhar o desempenho. A cobrança por números, criação, rendimento e a autocobrança fazem com que crises sejam cada vez mais frequentes nesse meio. O livro Gestão das emoções no ambiente corporativo analisa e expõe como elas são diretamente ligadas a quem somos, e o porquê elas podem nos guiar para um caminho mais produtivo.

Fica cada vez mais claro que é por meio dessas emoções que conseguimos identificar alguns pontos de melhoria. Assim, o leitor poderá compreender que, quanto melhor se lida com a inteligência emocional, maior a capacidade de compreender e solucionar problemas de relacionamentos, melhor a negociação de desacordos e mais conhecimento para criar uma harmonia em grupo.

Um dos autores do livro, por exemplo, retrata em seu capítulo sobre o desligamento de um funcionário em uma empresa, mostrando ambos os lados perante a demissão. Em outro caso, o leitor poderá aprender sobre excessos: excesso de passado (depressão), excesso de presente (estresse), excesso de futuro (ansiedade). Desmotivação e Síndrome de Burnout, gestão de mindset, raiva, além de técnicas de gerenciamento de emoções e meditação são ponderados pelos escritores.

A obra é um guia para que as pessoas consigam identificar alguns conflitos com os próprios sentimentos diante de adversidades e também aprendam a canalizá-los. Com currículos de escritores como: psicanalista, terapeuta financeiro, mestre em administração, especialista em gestão, professor universitário e de meditação, advogada, entre outros, Gestão das emoções no ambiente corporativo cria um alicerce para o leitor tirar dúvidas com experiências contidas nos capítulos.

Sobre a coordenadora 
Silvia Queiroz - Psicóloga formada há 18 anos, pós-graduada em avaliação e diagnóstico psicológico pela Faculdade Rui Barbosa, em Salvador; e em psicologia e aconselhamento pastoral pela Faculdade EST/ RS. MBA em gestão estratégica de pessoas. Mestre em teologia pela FGV/ RS. Coach e analista DISC com certificação internacional pela Sociedade Latino Americana de Coaching – SLAC/SP. Coautora do livro Cenários urbanos: realidade e esperança. É palestrante na área de desenvolvimento e comportamento humano. Haggai Alumni, participou do Haggai leader experience em Mauí/Havaí, em outubro de 2017. Atua como psicóloga, coach, escritora e palestrante, além de ministrar cursos.

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários