#MeuCabeloRetro: Ação ensina mulheres a criarem penteados vintage

DO TEXTO: Em parceria com a Rebeel Professional e influenciadoras especialistas em cabelos vintage, Universo Retrô lança ação de penteados no Instagram
Julie Van Wilpe com cabelo anos 70

Em parceria com a Rebeel Professional e influenciadoras especialistas em cabelos vintage, Universo Retrô lança ação de penteados no Instagram


Com o isolamento social por conta do novo Coronavírus (COVID-19), as pessoas tendem a se arrumar menos, já que passam maior parte do tempo em casa. No entanto, as redes sociais, especialmente o Instagram, têm incentivado mulheres a testar novas técnicas de penteados e maquiagem. E é exatamente isso que busca o projeto Meu Cabelo Retrô.

Com patrocínio da marca Rebeel Professional, o Universo Retrô acaba de lançar uma mini série no IGTV com influenciadoras e profissionais do segmento, ensinando as seguidoras do portal a fazerem penteados vintage utilizando técnicas especiais, além de sprays fixadores e mousse da marca italiana recém-chegada ao Brasil.

Ao todo foram convidadas seis profissionais, cada uma com a proposta de trazer um tutorial de penteado inspirado em uma década do século passado: de 1930 a 1980. Com início nos anos 30, a maquiadora Silvia Brito, especialista em noivas e penteados vintage, foi convidada para reproduzir o penteado Bob Waves, abrindo a série com vídeo publicado na última segunda, dia 18 de maio.

A série segue com a paulistana Jess Pink, profissional do Soho e Bicampeã em Penteados Artísticos, representando a década de 1940 no dia 20/05. A curitibana Mahara Alberttoni, especialista em penteados vintage, vai representar os anos 1950 no dia 22/05, enquanto a estilista Juliana Lourenço, representa os anos 1960 diretamente de Londrina, no dia 25/05.

Para a década de 1970, a produtora do projeto paulistano The Pin-Up Maker e idealizadora do projeto Vintage Hairstyles, Juliana Boiger. Encerrando o projeto, no dia 29/05, Ellen Von Hell, cabeleireira e colorista do Circus Hair de São Paulo trará um penteado inspirado na década de 1980.

Durante a campanha, as leitoras do Universo Retrô serão desafiadas a reproduzir qualquer um dos penteados ensinados e publicar uma foto ou vídeo do resultado no Instagram, usando a hashtag #meucabelovintage e marcando o perfil do Universo Retrô. O melhor penteado entre leitoras ganhará kit Rebeel.

“Como penteados vintage exigem muita técnica, muitas amantes do estilo têm aproveitado esse momento para treinar em casa. A ação será uma ótima maneira de ajudar as nossas seguidoras a aumentarem seu repertório de penteados, aproveitar o momento para aprender algo novo e distrair um pouco das notícias tristes”, acredita Daise Alves, editora do Universo Retrô.

“Para mulheres que têm estilo próprio, o cabelo é parte fundamental da sua personalidade, e isso não é diferente no universo pin-up e moda retrô, de maneira geral. Penteados ajudam a representar a nossa identidade e reafirmar o estilo. É com essas mulheres que buscam reforçar sua identidade que iremos focar nossa ação”, completa Daise.

Silvia Brito com cabelo inspirado nos anos 30
VÍDEOS JÁ PUBLICADOS
Anos 30 | Bob Waves
Anos 40 | Pageboy com textura natural
Anos 50 | Pageboy com topete
Anos 60 | Beehive Hair
Anos 70 | Feathred Hair
Anos 80 | Será publicado na próxima sexta 29.05

SERVIÇO
Meu Cabelo Retrô no Instagram
Site Universo Retrô
Rebeel no Instagram

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários