CCB e RTP PALCO estreiam em formato digital o ciclo de entrevistas > “Conversas com História” de Raquel Varela

DO TEXTO: Em tempo de recolhimento, o ciclo de entrevistas Conversas com História ganha uma nova vida, digital.
ciclo da historiadora Raquel Varela, que estreia num novo formato com uma entrevista ao historiador brasileiro Valério Arcary


“Conversas com História” de Raquel VarelaTodos os sábados às 16h00, a partir de 9 de maio


Em tempo de recolhimento, o ciclo de entrevistas Conversas com História ganha uma nova vida, digital. Numa parceria entre o CCB e a RTP, apresentamos uma produção conjunta, o ciclo da historiadora Raquel Varela, que estreia num novo formato com uma entrevista ao historiador brasileiro Valério Arcary (professor titular no Instituto Federal de São Paulo e militante da Resistência/PSol).

Valério Arcary responde-nos a questões antigas, que agora são colocadas ao futuro. O que é uma revolução? Outras vão existir? Como se distinguem de um golpe de Estado? Qual o lugar da liberdade e da igualdade nestas histórias?

Descubra a resposta a estas e outras questões este sábado, dia 9 de maio, às 16h00, na RTP PALCO (www.rtp.pt/palco) ou no site do CCB (www.ccb.pt).

No ciclo Conversas com História cada conversa, informal, parte de uma pergunta inquietante da atualidade para, através do passado – explicado para o grande público –, nos ajudar a compreender o presente. Não conseguimos mudar o passado – mas sem o conhecer não podemos transformar o futuro.

Próximas sessões das Conversas com História, todos os sábados, às 16h00:

16 de maio – Ivo Canelas
23 de maio – Álvaro Carvalho
30 de maio – Ricardo Araújo Pereira
6 de junho – Joel Neto
13 de junho – Fernando Rosas

POSTS RELACIONADOS:
Enviar um comentário

Comentários