LightBlog
>

ROBERTOLOGIA EM DESTAQUE

2/15/2020

Evento promove corrida de rua no Rio de Janeiro, nesse domingo

Foto Matheus Rodrigues - Guetto Run Crew

Projeto visa valorizar região com a ocupação das ruas com atletas 

Domingo, 16 de fevereiro, será dia de suar a camisa com a corrida de rua, realizada pelo projeto Ghetto Run Crew. Os atletas vão percorrer um trecho de quase 5 quilômetros, iniciando a jornada da Central Única das Favelas (CUFA), de Madureira, até o bairro de Irajá, com o Grão Coworking como ponto de chegada. 

O Ghetto Run é realizado desde 2013, sempre em bairros da Zona Norte do Rio de Janeiro. A proposta é poder dar mais vida para a região com a ocupação das ruas através dos corredores. 

Segundo Victor Correa, diretor do Grão Coworking, a ideia de apoiar o projeto é oferecer um local onde os atletas vão poder descansar, descontrair com os outros participantes e ainda se banhar numa piscina. 

Correa ressalta também a importância da fomentação de eventos que valorizem a Zona Norte. “Toda a área é carente. Por isso, precisamos de mais iniciativas que preserve a cultura e a história do espaço suburbano”. 

Foto Matheus Rodrigues - Guetto Run Crew
Mais detalhes sobre a iniciativa 
Ghetto Run Crew 

Sem comentários:

Publicar um comentário

ESTIMADO LEITOR: esteja à vontade para partilhar e comentar este post em qualquer rede social, mas não esqueça de comentar aqui no próprio post. O autor agradece,

Topo